Games

Investimento da Arábia Saudita na EA aumenta 55%

Fundo de investimento da Arábia Saudita salta de 16 milhões para quase 25 milhões de ações da publisher

16.05.2023 às 9:41

Uma das maiores publishers dos EUA acaba de ter confirmada uma nova rodada de investimentos vinda de uma origem polêmica. Isso porque o Fundo Público de Investimento (PIF) da Arábia Saudita acaba de aumentar em cerca de 55% a sua participação na EA.

Arábia Saudita abocanha mais um pedaço da EA

Comparando a participação do PIF na Electronic Arts no 4º trimestre de 2022 e no 1º de 2023, é possível conferir que o fundo saudita saltou de 16 milhões para 24,8 milhões de ações da empresa – um avanço considerável como acionista.

arábia saudita - ea

Imagem: JESHOOTS.COM na Unsplash

A parte polêmica da história é que muitos consideram os crescentes investimentos da Arábia Saudita na indústria dos games imoral, uma vez que o país tem uma longa história de violação dos direitos humanos e possível envolvimento no silenciamento de opositores e críticos.

Isso não impede que o PIF e o príncipe saudita Mohammed bin Salman continuem abocanhando mais e mais participações em medalhões do setor, como as gigantes Activision Blizzard – envolvida no imbróglio quase sem fim com a Microsoft – e Take-Two, dona da Rockstar e do vindouro GTA 6.

Mais recentemente, o fundo de investimento da Arábia Saudita tem voltado seus olhos para desenvolvedoras e publishers asiáticas, incluindo nomes como Capcom, Nexon, SNK (na qual possui 96% das ações) e até mesmo a Nintendo – que recebeu uma nova rodada de investimentos do PIF em 2023.

Via: GamesIndustry.biz

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários