Games

Zelda Tears of the Kingdom 2? Nintendo tem planos para novo jogo

Produtores de Zelda Tears of the Kingdom revelaram que já pensam no próximo game da série

12.05.2023 às 16:20

Assim como acontece com outros lançamentos titânicos da indústria de jogos, mal Zelda Tears of the Kingdom chegou ao Nintendo Switch e já tem gente pensando numa nova aventura para a franquia. O detalhe é que esse alguém não são os fãs, mas sim os produtores do game.

Pois é, em entrevistas recente, dois executivos importantes do sucessor de Breath of the Wild falaram um pouco dos planos para o futuro da franquia e deixaram escapar que já têm planos para o próximo Zelda.

Zelda Tears of the Kingdom 2 ou algo diferente?

É muito cedo para dizer se estamos diante de um Breath of the Wild 3, Zelda Tears of the Kingdom 2 ou, simplesmente, um ousado e hollywoodiano The Zelda. Dito isso, os figurões da Big N já deixaram algumas pistas do que podemos esperar de uma nova jogatina dentro desse universo em constante expansão.

Para começar, num papo com Zachary Small, colaborador do The New York Times, a dupla formada por Hidemaro Fujibayashi e Eiji Aonuma deixou claro que, com o seu mais recente lançamento fora do caminho e nas mãos dos jogadores, suas mentes já estão num vindouro projeto da IP.

Zelda Tears of the Kingdom

Fonte: Nintendo

Depois do papo com o diretor e o produtor de Zelda Tears of the Kingdom, respectivamente, o jornalista chegou à conclusão de que “parece que Fujibayashi já tem planos para o próximo jogo Zelda – embora ele não tenha contado ao Aonuma nada sobre isso ainda”. Ok, ok, é bastante óbvio que os executivos e a Nintendo estejam pensando em mais um capítulo para uma de suas séries de maior sucesso junto ao público e crítica.

O que pega, aqui, é que a dupla parece ter uma visão mais formada sobre o que vem por aí, com muito dela se baseando no game recém-lançado para o Switch. Um Ganondorf ainda mais evoluído e participativo na história, por exemplo, poderia fazer parte desse próximo jogo. “É muito possível que daqui em diante possamos ver mais desenvolvimento do personagem e mudanças em sua personalidade à medida que a série continua”, explica Aonuma.

A mesma coisa vale para a princesa Zelda? Ela pode finalmente ganhar ares de protagonista? “Se acontecer de a jogabilidade específica que estamos tentando construir [em um novo jogo] ser melhor servida com Zelda assumindo esse papel, então essa talvez seja uma uma direção que poderíamos seguir”, analisa o produtor em entrevista à Vanity Fair.

Lançamento - Zelda Tears of the Kingdom

Imagem: Nintendo

Mundo aberto veio pra ficar, mas…

Numa conversa com a Game Informer, Aonuma deu a entender que a estrutura de mundo aberto de Breath of the Wild e Zelda Tears of the Kingdom foi algo que agradou não só aos fãs, mas também à equipe de desenvolvimento da Nintendo.

“Estou feliz por termos chegado a este método em que oferecemos muitas opções às pessoas. Há muitas respostas para um único problema e todas elas podem estar corretas”, pondera o executivo. Apesar disso, ele se lembra dos ensinamentos de Shigeru Miyamoto de que, ideias do passado ou conceitos que não deram certo em algum momento podem ser guardadas e implementadas ou reutilizadas no futuro.

Estou feliz por termos chegado a este método em que oferecemos muitas opções às pessoas

O retorno de um modelo mais tradicional de dungeons em Zelda Tears of the Kingdom seria um exemplo disso, abrindo portas para que, mesmo em uma jogatina sandbox, ainda houvesse espaço para conteúdo mais lineares ou controlados – como acontece com títulos como Elden Ring, ao nosso ver.

Zelda Tears of the Kingdom

Imagem: Nintendo

Aonuma prefere não compartilhar quais dessas ideias acumuladas ele tem na cabeça, mas você pode dar sua opinião do que gostaria de ver num possível Zelda Tears of the Kingdom 2. Basta escrever a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!

Via: Kotaku

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários