Games

Zeenix: TecToy se pronuncia quanto a polêmicas

Zeenix está caro demais? O head de games da TecToy falou o seu lado da história

26.11.2024 às 12:02

No último dia 22 enfim a TecToy iniciou a pré-venda do Zeenix, o seu novo PC portátil que marca o retorno da empresa à venda de hardwares de videogame.

Infelizmente, nem tudo foram flores nessa jornada, e o preço final do aparelho acabou despertando muitas críticas dos consumidores. Para esclarecer a questão, o próprio head de games da empresa fez uma postagem bem detalhada, como você pode ver a seguir.

Zeenix Pro - capa

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

O que a TecToy tem a dizer sobre o preço do Zeenix?

As palavras de Pedro Cruz foram compartilhadas pelo nosso amigo Senhor Linguiça na rede social X, como você pode ver a seguir:

É bem interessante notar que, segundo ele, a porcentagem de lucro da produtora é de apenas 5%, e que o seu alto valor é reflexo tanto da alta carga tributária com os alucinantes impostos brasileiros, pesando também a alta do dólar nos últimos meses, em que a cotação seguiu batendo recordes negativos.

E você, o que achou das explicações do Pedro e das decisões que a TecToy tomou com o Zeenix? Comente a seguir!

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
25 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rick
Rick
1 mês atrás

Pode me chamar de pai Dinah, eu previ isso a 4 meses atrás, e acertei em cheio o valor.

Os animais não entendem como funciona o sistema tributario nesse país. Não existe almoço gratis. E se tratando da tectoy, surpresa, seria se não fosse um fracasso.

A tectoy nao projetou nada, isso é um whitelabel, o melhor que poderiam fazer é um CKD na zona franca, não tem futuro.

Diego
Diego
1 mês atrás
Reply to  Rick

Todos sabiam. Era muito previsível o fracasso….mas as pessoas insistem em acreditar

Roberto
Roberto
1 mês atrás
Reply to  Rick

Pai Rick me dê os números da megasena ?

Cloud max
Cloud max
1 mês atrás
Reply to  Rick

Maluco quem colocou fé. Negócio tá usando um processador com dois núcleo em uma época que até calculadora tem no mínimo 4.

Hugoliveira
Hugoliveira
1 mês atrás

É impossível trazer um produto desses pra cá depois da taxa de importação ter subido. Quem fez o L é tá reclamando de pagar 2700 num processador de 2022 deveria estar se remoendo pod dentro, mas o pior cego é aquele que não quer ver.

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Reply to  Hugoliveira

A carga tributária sempre existiu. O que vem deixando tudo caro é o valor do dólar e isso é de responsabilidade do Banco Central. O presidente é o Campos Neto.

Lafa
Lafa
26 dias atrás
Reply to  Hugoliveira

Claro, na bolsoépoca a carga tributária era de 5%, dólar era 1.99, tudo era fartura e estávamos esbanjando.

Ismael
Ismael
1 mês atrás

Não adianta nada colocar a culpa no imposto, todos nós sabemos como a e carga tributária no país, o problema e ter mentido, fazendo todo mundo achar que o aparelho seria fabricado aqui, fazendo todo mundo ter esperança de vir um preço acessível por ser produzido na zona franca.
Então não adianta colocar a culpa no imposto, em vez disso, fosse mais transparente em relação ao preço e produção do zeenix.
Depois do papo que Zeenix não dispara o marca passo, nao dá para confiar em nada que a TEC toy diz, esse marketing deles foi horrível.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Reply to  Ismael

Mas eles tinham anunciado já que o primeiro lote seria importado e só depois começaria a fabricar no Brasil, e mesmo assim quando começar será que vai fazer alguma diferença considerável no preço?

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

Até entendo o lado da Tec Tou, é Brasil… Gente estamos falando do Brasil! O país da alta taxa de impostos em qualquer coisa eletrônica, pais que difere os impostos pelo tamanho do vídeo game importado, pais que não produz NADA de tecnologia (TV, smartphone, impressora e etc…), um país que na sua história baniu a importação achando que seria um Estados Unidos 3.0 e por fim quebraram a cara. Entendam, quer trabalhar com tecnologia? Faça algo fora do Brasil tanto remoto ou presencial.

Lafa
Lafa
26 dias atrás
Reply to  Rodrigo

claro, nos EUA e europa a carga tributária é de 5%, quase não existe imposto e estado nesses lugares, la fora todo mundo compra 1 smartphone por dia por 10 dólares. Brasil com ‘esse tanto de imposto mimimi’ é o quinto país no mundo que mais vende smartphones e gadgets em geral.

Paulo Braga de Souza
Paulo Braga de Souza
1 mês atrás

Eu compraria ,mas já estou com uma steam deck ,acho muito legal a Tectoy voltar dou maior apoio se me surgir oportunidade pretendo comprar o pro só pra ter mesmo pois acho que o que mais falta no Brasil e ajudar o mercado interno .

STAINER
STAINER
1 mês atrás

No fim a culpa foi do dólar, poderiam subsidiar a montagem aqui e reduzir em muitos os custos.

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Foi mal mas meu juntei uma grana e vou de Steam Deck.

Fábio Guedes
Fábio Guedes
1 mês atrás

Tentaram nos enganar dizendo que não era WL, agora estão com esse migué de 5% de lucro. 200 dólares+60% de importação dá+- 2000,00, daí jogaram 3300,00, mais de 50% de lucro. Contudo, 200 dólares é preço de revenda, eles certamente pegarão mais barato da fábrica. E o imposto, por ser empresa importante e se tratar de um PC, é bem menor que os 60%. Cai ainda mais por Terra qualquer outra desculpa quando compramos o PS5, que custa 500 dólares e chega aqui, com todos os impostos, com alíquota mais alta que um PC, por 2800-3300. Com esse preço exorbitante, nem dá pra dizer que “tiveram boa vontade”.

RICHARD
RICHARD
1 mês atrás
Reply to  Fábio Guedes

Rapaz vc esclareceu bastante coisa.

Caller0
Caller0
1 mês atrás
Reply to  Fábio Guedes

Falou tudo. Basicamente viram uma oportunidade de “stonks” e acharam que o saudosismo da época de ouro da Tectoy traria vendas garantidas. Big fail

ANGEL
ANGEL
1 mês atrás

Já nasceu morto , Nunca vai hypar , fracasso

Mauricio
Mauricio
1 mês atrás

Depois dos posts inescrupulosos do CEO da empresa (o vagabundo até apagou a conta do X), espero que o fracasso dessa porcaria seja ainda maior.

Lafa
Lafa
26 dias atrás
Reply to  Mauricio

Sim, amador demais esse sujeito. Isso explica o fracasso do console, cabeça de minion é isso aí

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás

Tô fora

EMERSON
EMERSON
1 mês atrás

Eu acho é que ele está precisando de umas aulinhas de português. Texto com erros de concordância e ortográficos. kkkk

Airon
Airon
1 mês atrás

O preço alto é justificado, tem muito cobre e tem garantia de não matar pessoas com marcapasso…

Del
Del
1 mês atrás

Coitado!! Ele só descobriu quanto ia pagar de imposto depois que botou o rótulo da tectoy.
Esse pessoal acredita que todo mundo é bobo e que da pra botar a culpa sempre nas “altas taxas tributárias”. E o tal CEO ainda foi falar mal do país que vende o produto que ele compra. Ele deve ter uma saudade danada da reserva de mercado.

Lafa
Lafa
26 dias atrás

‘ain mimimi imposto isso imposto aquilo’ Brasil é o quinto país que mais consome tecnologia no mundo, carga tributária alta ou não. isso é desculpa de fracassado, essa cultura porca nossa de ‘ain tem que comprar só porque é nacional pra valorizar o que é nosso’ eu valorizo o que é bom e bem feito, diferente desse zeebo2. o pessoal da tectoy acha que o consumidor é ignorante e não informado, acho é pouco pq não aprenderam nada com o zeebo