Chefão da Ubisoft não poderia estar mais otimista com streaming na nuvem
Yves Guillemot dá entrevista defendendo que o futuro dos videogames está no streaming na nuvem
Você acredita no potencial da nuvem para transformar o mercado de videogames? Pois Yves Guillemot, o chefão da Ubisoft, certamente acredita. Em entrevista ao site Financial Times, ele disse que o streaming na nuvem será tão impactante quanto a Netflix foi para a televisão.
“Quando decolar para valer, será muito rápido”, apostou Yves. “No começo, a Netflix também foi muito criticada e suas ações caíram, mas veja só onde eles estão agora.” Para ele, o mesmo acontecerá com os jogos na nuvem. Será mesmo?
Yves Guillemot acredita demais no potencial da nuvem
Vale lembrar que Yves não é exatamente uma parte imparcial nesse papo todo, já que a Microsoft concordou em vender os direitos de streaming da Activision Blizzard para a Ubisoft a fim de ter a sua compra aprovada pelo CMA no Reino Unido.
“Acreditamos que nos próximos 5 a 10 anos muitos jogos serão streamados e produzidos na nuvem”, prosseguiu Yves. “Algumas regiões devem se mover mais rápido que outras para abraçar a nuvem.”
Você concorda com as apostas dele, ou acha que a nuvem não vai vingar? Compartilhe os seus pitacos com a gente nos comentários a seguir!
Comentários