
Imagem: Xbox
Xbox vê queda brusca em receita com hardware
No seu relatório de lucros, a Microsoft viu uma queda acentuada em sua receita com hardware no Xbox, mas ainda teve saldo positivo. Entenda!
A Microsoft liberou ontem o seu relatório de lucros do Q2 2025, que aborda os períodos dos meses entre outubro e dezembro de 2024. E por lá, claro, alguns dados interessantes acabaram sendo revelados.
Xbox perdeu receita com jogos
Segundo o relatório apresentado pela Microsoft, quando o assunto é jogos do Xbox, os seus ganhos chegaram a diminuir em 7%. Não somente isso, quando o assunto é hardware, a sua receita diminui em 29%.
Já pelo lado positivo, a receita de conteúdo e serviços do Xbox aumentou em aproximadamente 2%. Esse impulso teria sido por conta de um crescimento do Game Pass.

Fonte: Xbox
Apesar do resultado aparentemente negativo para a sua divisão de jogos, a Microsoft registrou uma receita de US$ 69,6 bilhões, que representa um aumento de 12%. Boa parte deste resultado, vale notar, foi por conta do sucesso de produtos voltados para negócios, como Windows e Microsoft 365.
Analisando os números
Nos números apresentados pela Microsoft, é indiscutível que a queda da receita com hardware chame a atenção negativamente. A empresa não abordou o que levou a queda, mas é possível especular que ela esteja ligada as últimas ações de que “tudo é um Xbox” e da possibilidade de não existir mais títulos exclusivos.
Por outro lado, com a aquisição da Actvision, é bem possível que o Call of Duty tenha sido um dos principais responsáveis por levantar os números do Game Pass, que já estava performando bem em relatórios anteriores. Ainda assim, o aumento de apenas 2% pode não parecer tão animador.

Imagem: Activision
E para ser justo, vale lembrar que não é a primeira vez que Microsoft acaba perdendo em receita com hardware nos relatórios que apresentou. Isso tudo dito nesta última parte, claro, são apenas especulações, uma vez que a Microsoft não deve comentar, pelo menos tão cedo, sobre o assunto.
E aí, leitor. Esperava esses resultados da Microsoft com o Xbox? O que acha que contribuiu para esse cenário? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Insider-Gaming
Comentários
1) Tirou das lojas, mal acha para comprar, especialmente o X.
2) Fala que ninguém precisa de hardware Xbox pra jogar Xbox, que até um PlayStation ou Switch são um Xbox!
E espera ter crescimento em hardware? Minha duvida é se vai ter mesmo outro console next gen, ou se vai fazer portáteis ou ser mais publisher que outra coisa! É tudo que a Sony precisa pra curtir o monopólio e colocar 100 dólares em cada jogo seu, aumentar bem mais a Plus e seus usuários que se lasquem!
O Brasil que é um mercado consumidor de Xbox bastante forte os caras praticamente não fornecem mais consoles de forma oficial, tem mais que quebrar a cara mesmo.
Queria comprar um Series X por um preço semelhante ao do PS5, que seria o justo, mas me recuso a pagar 2 mil reais a mais que no PS5 porque essa empresa tá nem aí pro Brasil. Depois ainda querem falar de nuvem, sendo esta com fila de espera enormes e absurdas nas noites e fins de semana.