Games

Xbox tem metas “não realistas” dadas por CFO da Microsoft

De acordo com um jornalista, a CFO da Microsoft colocou metas “não realistas” para a divisão Xbox que vão “ferir o segmento”

07.07.2025 às 6:50

Na última semana, vimos que a Microsoft demitiu mais de 9 mil funcionários, incluindo mais de 2 mil da divisão Xbox. E, segundo Jez Corden, do site Windows Central, o segmento de games da companhia teve metas “não realistas” impostas por Amy Hood, CFO da Microsoft, e a divisão deve continuar com problemas.

Próxima geração Xbox

Imagem: Microsoft

Divisão Xbox pode sofrer ainda mais no futuro

Embora Jez Corden não tenha especificado e dado números exatos de quais são as novas metas financeiras para a marca Xbox, o jornalista acredita que os novos objetivos vão “continuar a ferir a divisão” e que “isso não acabou”, provavelmente se referindo ao cancelamento de projetos e fechamento de estúdios.

Em resposta, Tom Warren, do The Verge, respondeu ao comentário no X (Twitter) dizendo que não crê que as metas são “irreais”, apenas que a realidade de negócios requer uma estratégia diferente após a empresa ter injetado quase US$ 70 bilhões na compra da Activision Blizzard King – algo que Jez Corden discorda.

Activision Blizzard - Call of Duty

Imagem: Microsoft

Tom Warren continuou, alegando que a receita da divisão Xbox não teria crescido sem a fusão com a Activision e que o Game Pass é “uma aposta que ainda não se pagou”. Neste mesmo fim de semana, vimos o fundador da Arkane Studios dizendo que o serviço do Game Pass “não é sustentável”.

Em resposta a outro comentário, Jez Corden acredita que qualquer tipo de indústria de entretenimento enfrenta riscos atualmente e que não podem ser gerenciadas como uma empresa B2B (“business to business”), ou seja, com o modelo corporativo da própria Microsoft – que lida com empresas, não consumidores.

Game Pass

Imagem: Xbox

A Microsoft realizou 4 demissões em massa nos últimos 18 meses e o segmento do Xbox sofreu diversas vezes, com o fechamento da Tango (de Hi-Fi Rush), The Initiative e mais, cancelamento de projetos (como Everwild, Perfect Dark e outros) e até aumento no preço de produtos.

Se as metas realmente não forem atingidas (seja elas quais forem), é possível que novos cortes, fechamentos e cancelamentos de jogos continuem no curto e médio prazo.

Fonte: Jez Corden/Twitter

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários