
Imagem: Efe Yağız Soysal na Unsplash
Xbox também sofre “apagão” em serviços, mas já está normal
Após queda da PSN, os serviços online do Xbox, incluindo acesso a jogos, também passaram por instabilidade
Após um longo período fora do ar e com acesso limitado a seus recursos de rede, a PSN normalizou a situação de seus serviços. Nas últimas horas, porém, foi o Xbox que sofreu do mesmo mal.
Os problemas aparentemente foram resolvidos, segundo o suporte da Microsoft, mas os usuários enfrentaram instabilidade em várias frentes. Entenda a seguir.
Xbox também fora do ar
Ao longo da última madrugada (2 de outubro de 2024) e no início desta manhã, usuários relataram dificuldades em logar no sistema, executar jogos ou se juntar a grupos online. Segundo o site DownDetector, que monitora o status online de diversos provedores/empresas, mais de 5 mil notificações surgiram para reportar problemas de conexão com a Xbox Live.

Imagem: Nicholas Santoianni na Unsplash
A página oficial oficial do Xbox também exibiu o estado negativo de sua rede, apontando desconexões em contas e perfis, amigos e atividade social, cloud gaming, jogatina remota e jogos em geral (a validação estava problemática e, portanto, afetou o acesso a eles).
Confira como as coisas estavam:

Imagem: Microsoft/Xbox (via Eurogamer.net)
No ato de publicação desta notícia, as questões parecem ter sido sanadas. “Os usuários não devem mais experimentar problemas com login, execução de jogos e grupos. Obrigado a todos pela paciência e avisos e boa jogatina!”, comunicou a Microsoft.
Você enfrentou algumas dessas instabilidades? Escreva aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!
Via Eurogamer.net
Comentários