Xbox Series vende 2 milhões mais rápido que Switch no Reino Unido
E não é que o Xbox tem ido bem no Reino Unido? Os novos consoles renderam quase US$ 1 bilhão por lá em receita
Recentemente, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, negou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Contudo, apesar da hostilidade em território britânico com a compra, parece que os novos Xbox Series X|S têm vendido muito bem por lá segundo a GfK, alcançando a marca de 2 milhões unidades vendidas em 128 semanas, um número melhor que o Nintendo Switch.
Em comparação, o Nintendo Switch levou 140 semanas para vender a mesma quantidade por lá, mostrando a força do Xbox. Contudo, o território britânico parece ter preferência pelo PlayStation: em contrapartida, o PS5 levou um tempo bem menor, com 98 semanas apenas. No ranking, o Xbox Series X|S fica em 9º lugar (com o PlayStation 5 em 4º).
Isso rendeu à Microsoft um faturamento de cerca de 696 milhões de libras esterlinas (US$ 874 milhões, aproximadamente) em dois anos.
Contudo, os números são contrastantes: o Wii é o console que atingiu a marca mais rapidamente, mas consoles da Nintendo quase não aparecem na lista, com apenas o Switch em 10º lugar. Já na parte de PlayStation, a marca domina as posições 2 a 5, mas o PS1, um dos mais icônicos, fica apenas em 8º lugar.
Por fim, os consoles da Microsoft também têm posições esquisitas, com o Xbox One sendo favorito, em 6º lugar.
O futuro do Xbox com a Activision Blizzard
Certamente, o mercado está um pouco bagunçado e o Xbox está no meio de uma turbulência no momento com a possível aquisição da Activision Blizzard. No mês passado, a CMA do Reino Unido bloqueou a compra da empresa pela Microsoft, mas hoje a Comissão Europeia deu o aval para a aquisição seguir em frente.
Neste momento, diversos países, como Brasil, Japão, Ucrânia e muitos outros também deram um sinal verde, mas o FTC dos Estados Unidos ainda não revelou sua decisão. Por enquanto, a negociação segue em jogo e teremos que esperar.
Fonte: via Eurogamer
Comentários