Games

Xbox queima a largada e revela Baldur’s Gate 1 e 2 no Game Pass

Notificação enviada antes da hora indica que a chegada dos primeiros Baldur's Gate ao serviço pode estar próxima

02.08.2023 às 12:17

Embora o aguardado Baldur’s Gate 3 possa chegar ao ecossistema Xbox só em meados de 2024, isso não significa que os jogadores da plataforma ficarão de fora da franquia. Quer dizer, pelo menos é isso o que indica um spoiler dado pela própria Microsoft, que acabou antecipando a notícia sobre a chegada dos primeiros games da série ao Game Pass.

Baldur’s Gate em dobro no Game Pass

A notícia surgiu de sopetão nesta quarta-feira (2) graças ao perfil “Game Pass Tracker“, no Twitter. A conta recebeu relatos de diversos jogadores que teriam sido contemplados com notificações via push do app do Xbox revelando alguns dos próximos títulos programados para o serviço de jogatina por assinatura.

Para surpresa de muitos, os jogos em destaque eram Baldur’s Gate 1 e 2, lançados originalmente em 1998 e 2000. Apesar de serem antigos, ambos capricham na qualidade de suas histórias, são belas introduções aos cRPGs – os chamados RPGs clássicos de computador – e podem servir de “esquenta” para o lançamento da Larian Studios.

baldur's gate - game pass

Imagem: Game Pass Tracker

Vale lembrar que esse vacilo da Microsoft já aconteceu outras vezes no passado, com a inclusão de jogos como Shadow Warrior 3 aparecendo nas notificações do app do Xbox bem antes de seu anúncio oficial no Game Pass – ou de sua estreia por lá.

Embora não sejam tão titânicos quanto Baldur’s Gate 3, os antecessores do game possuem histórias bem extensas que podem render horas e mais horas de diversão até que o port do episódio mais atual para Xbox Series X/S seja concluído. Agora, só podemos ficar de olho para a confirmação desses títulos na plataforma e nos preparar para a jogatina.

Via: Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério Gomes
Rogério Gomes
1 ano atrás

Lá ele