Games

Xbox não mostrou tudo em evento e terá 2024 épico, sugere Phil Spencer

Chefão do Xbox se diz muito satisfeito com o portfólio atual e futuro da marca, e dá pistas de mais jogos no horizonte

15.06.2023 às 10:27

Você ainda não viu tudo que o Xbox tem guardado na manga e 2024 será bastante especial para a marca. Essa foi basicamente a mensagem que Phil Spencer deixou sobre o momento e o futuro da empresa em uma entrevista concedida recentemente aos colegas do Polygon.

Realizado pouco após a apresentação do Xbox Game Showcase, no último domingo (11), o papo abordou muitos tópicos relativos à divisão de jogos da Microsoft, mas um deles chamou mais atenção que os outros: a confiança do executivo no catálogo de jogatinas da casa e o fato de que há muita coisa em produção que não foi mostrada durante o evento.

Xbox Phil Spencer

Imagem: Twitter/Phil Spencer

2024 pode ser mesmo o ano do Xbox, sugere Phil Spencer

Para começar, o chefão do Xbox reconhece que 2022 foi um ano difícil, mas que foi uma decisão consciente guardar munição para 2023. “Tudo bem segurar alguns anúncios”, explica Spencer, revelando que nomes como South of Midnight e Clockwork Revolution já estavam jogáveis ou, pelo menos, prontos para serem apresentados no ano passado, mas que foi dado mais tempo para que os times trabalhassem com tranquilidade nesses projetos.

Essa paciência está se pagando agora e traz um bom otimismo para o futuro, acredita o executivo. “Eu realmente não tenho o que temer sobre 2024”, afirma. Nada mais justo, uma vez que a plataforma tem títulos cobiçadíssimos programados para o ano que vem, incluindo o aguardado Senua’s Saga: Hellblade 2 – anunciado junto do Xbox Series X/S –, Avowed, Flight Simulator 2024, Towerborne e muitos outros. Mas não para por aí.

Starfield

Imagem: Microsoft

“Quando eu olho para frente… há tantas coisas [no horizonte]. Não falamos sobre o que a id Software está fazendo. Nem sobre o que está vindo da The Coalition. Quando veremos Perfect Dark de novo? E Everwild? Há tantas coisas em que ainda estamos trabalhando que não mostramos”, provoca Spencer.

Há tantas coisas em que ainda estamos trabalhando que não mostramos

“Quero dizer, não gosto de parecer tão confiante, mas gosto de ser humildemente confiante. Me sinto bem a respeito da situação atual do nosso portfólio. Acho que estamos muito, muito bem encaminhados”, finaliza. Parece que, aos poucos, a compra ou montagem de 20 estúdios dedicados a enriquecer o ecossistema Xbox está dando frutos e 2024 pode mesmo ser o ano da colheita.

Via: Wccftech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tiago Martins
Tiago Martins
1 ano atrás

O rei da Promessa. Inimigo da entrega

Tiago Martins
Tiago Martins
1 ano atrás

Parabéns ao Elder Scroll 6 pelo 5° aniversario de anúncio !!!