Sem mais Xbox! Ex-funcionários dizem que Microsoft é quem toma decisões
Segundo ex-funcionários veteranos do Xbox, a Microsoft é quem está no comando das decisões referentes aos jogos
A Microsoft vem enfrentando algumas críticas devido a ter fechado alguns de seus estúdios. E, agora, eis que surge uma informação de que a divisão Xbox cada vez mais perde poder de decisão lá dentro.
Segundo Ryan McCaffrey, do IGN, conversas com ex-funcionários veteranos da Microsoft indicam que a corporação tem influenciado mais nas decisões dos jogos do que a divisão Xbox. Essa conversa teria vindo à tona após o anúncio do encerramento de vários estúdios da companhia.
Um dos fatores para a alteração da liderança no setor de jogos pode estar associado à complexa integração da Activision e da Bethesda. É importante destacar que, com essas aquisições, cerca de 30 mil pessoas foram incorporadas à empresa.
Ainda em relação as aquisições, um dos funcionários lembra que na época do Xbox 360, a empresa tinha apenas algumas centenas de funcionários. Entretanto, tudo cresceu muito rapidamente, principalmente com a aquisição da Activision, que sozinha teria mais gente que a divisão inteira de jogos da Microsoft.
Microsoft pode fazer mais cortes no Xbox
Segundo informações de Jason Screier, da Bloomberg, os cortes na divisão Xbox podem não ter acabado. A empresa estaria oferecendo “acordos separados voluntários” para funcionários da Zenimax com a intenção de que eles deixem a empresa de forma mais amigável.
Outro rumor que surgiu é sobre um possível aumento no Game Pass, que estaria com dificuldades para obter mais assinantes. Já pelo menos uma boa notícia é que Sarah Bond, presidente do Xbox, confirmou que COD e mais jogos grandes chegarão ao Game Pass ainda este ano.
Fonte: IGN
Comentários