Xbox dispara com Activision, mas consoles seguem caindo
As receitas do Xbox viram novo salto numa base ano a ano, embora o setor de hardware siga em queda
Em relatório financeiro divulgado nesta quarta-feira (30), a Microsoft registrou um novo salto em receitas movimentadas a partir da divisão Xbox, atribuídas à aquisição da Activision Blizzard.
Conteúdo e serviços foram responsáveis pela fatia positiva, enquanto consoles seguem em baixa. Confira!
Xbox e Activision: alta nas receitas
O trimestre encerrado em 30 de setembro de 2024 representa, numa base ano a ano, um aumento de 43% nas receitas de games. O próprio Satya Nadella, CEO da Microsoft, citou a Activision Blizzard como peça fundamental nessa estratégia, bem como os investimentos contínuos no Game Pass.
“Um ano desde que fechamos nossa aquisição da Activision Blizzard King e estamos focados em construir um negócio posicionado para o crescimento de longo prazo, guiado por uma margem alta em conteúdo e serviços. Vocês já veem essa transformação em nossos resultados”, enalteceu.
Game Pass: saldo positivo. Consoles: saldo negativo
“O Game Pass também estabeleceu um novo recorde no primeiro trimestre para uma receita total e receita média por assinante. (…) Black Ops 6 foi o maior lançamento de Call of Duty de todos os tempos, definindo um novo recorde para jogadores no lançamento, bem como adições de assinatura do Game Pass. Vendas no PlayStation e na Steam também subiram em 60% ano a ano”, apontou Nadella.
No campo do hardware, por sua vez, onde os consoles Xbox se encontram, as receitas voltaram a registrar queda, caindo 29% no trimestre, certamente um reflexo da estratégia da Microsoft em oferecer seus produtos a mais dispositivos.
Ainda assim, o saldo geral é positivo para a divisão de games do lado verde da força. Como você avalia esses números? Escreva aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!
Via VGC
Comentários