X-Men ’97 é o RETORNO TRIUNFAL também necessário nos games!
X-Men 97 fez o desenho animado voltar com tudo, mas alguns grandes jogos também merecem voltar em toda a sua glória
pós um longo período de lançamentos questionáveis e com pouco hype, a Marvel finalmente acertou em cheio com a chegada da animação X-Men '97.
Ela conseguiu o que parecia impossível ao puxar perfeitamente a nostalgia do desenho clássico ao mesmo tempo em que empurrou os seus personagens e temas em novas e ousadas direções, como bem elogiado pelo nosso Professor Dava, como você pode ver abaixo.
Que tal seria se, da mesma forma que o desenho foi magistralmente revivido, o mesmo acontecesse com os jogos dos X-Men? Desde os games de luta impecáveis da Capcom até o beat ’em up da Konami, não faltam exemplos de grandes títulos que certamente merecem uma nova chance nos holofotes.
Os jogos dos X-Men mereciam voltar
Embora os mutantes tenham protagonizado dezenas de jogos próprios, além de figurar em outros tantos, selecionamos abaixo 3 de suas aventuras mais lendárias que poderiam funcionar em videogames modernos sem muitas mudanças. Vamos lá?
X-Men Children of the Atom (1994, Capcom)
Antes de trocar sopapos com outros personagens da Marvel e da Capcom no crossover mais lendário dos games, os alunos do Xavier e seus inimigos estrelaram um jogo de luta divertidíssimo. Imagine só como a FGC ficaria feliz ao ver os personagens do novo desenho em um jogo feito com o mesmo capricho e motor do ótimo Street Fighter 6? Receita prontinha para o sucesso.
X-Men (1992, Konami)
Nos últimos anos, jogos maravilhosos como River City Girls 2 e Teenage Mutant Ninja Turtles Shredder’s Revenge mostraram como os beat ’em ups ainda podem funcionar muito bem, então não seria demais ver os heróis em mais uma pancadaria ao melhor estilo do arcade da Konami? X-Men ’97 até brincou com essa ideia no episódio 4 da série, e vale muito a pena assistir para sonhar acordado.
X-Men Legends (2004, Activision)
Esse jogo aqui simplesmente não tem desculpa para ter sumido do radar, especialmente quando levamos em conta que o seu gameplay acabou servindo de base para os também ótimos Ultimate Alliance da Marvel. Uma leve repaginada gráfica e a sua estrutura ainda funcionaria maravilhosamente nos consoles modernos com suporte a multiplayer local e online.
Como já dissemos, é claro que esses são apenas três jogos incríveis entre diversos outros, como o improvavelmente divertido X-Men Origins Wolverine de 2009, ou as plataformas desafiadoras de Mutant Apocalpyse (1994), então conte aqui nos comentários qual é o seu jogo favorito dos mutantes!
Comentários