Windows: Microsoft aposentará recurso após quase 40 anos
Um recurso que surgiu ainda no primeiro Windows será descontinuado em breve. Entenda o que muda!
A Microsoft começou a sua história com Windows em 1985 e, caminhando para perto dos seus 40 anos, a empresa está prestes a acabar com um recurso que até então marcou presença em todas as versões de seu sistema operacional.
Painel de controle dará adeus ao Windows
Presente para ajustar e até arrumar algumas das principais configurações, o Painel de Controle está de despedida no Windows. O recurso passou ao longo dos anos por muitas mudanças visuais recebendo até mesmo novas funções, mas deixará de existir no futuro.
A Microsoft confirmou que o recurso deixará de existir em favorecimento ao aplicativo “Configurações”, que tem substituído algumas de suas funções ao menos desde o Windows 8.
Despedida ainda não tem data marcada
Apesar do clima de despedida já tomar conta dos usuários do sistema, a Microsoft ainda não cravou quando ele sairá do sistema. A mudança, entretanto, ainda deve ocorrer em versões futuras do Windows 11.
O motivo para o recurso ainda não ter saído do sistema é que algumas configurações só podem ser realizadas através do Painel de Controle. Ou seja, tudo está sendo mantido por enquanto apenas por questões relacionadas a compatibilidade.
Caso esteja um pouco mais curioso para saber como o Painel de Controle evolui ao longo dos anos, não deixe de conferir o site Version Museum.
Fonte: PC Gamer
Comentários