
Imagem: Tadas Sar na Unsplash
Windows 11 poderá ser atualizado sem reiniciar PC, mas há um contra
Caso esteja disposto a abdicar de performance, o Windows 11 poderá ser atualizado sem reiniciar o PC
Ao instalar uma atualização no Windows 11, não é incomum que o PC precise ser reiniciado para aplicar todas as alterações. Esse processo é um tanto incômodo, mas pode acabar em breve caso você esteja disposto a abdicar um pouco da performance do sistema.
Nas versões de testes do Windows 11 no programa insider, a Microsoft introduziu um recurso que permite que atualizações sejam instaladas sem reiniciar o sistema. A funcionalidade em questão já estava presente no Windows Azure, mas entra em fase testes somente agora no sistema operacional mais voltado para o público em geral.

Imagem: Windows na Unsplash
O recurso, infelizmente, ainda não tem uma previsão de quando deve fazer parte da versão estável do Windows. Entretanto, a tendência é que isso aconteça apenas daqui a alguns meses.
Recurso novo do Windows 11 custa performance
Para que o Windows 11 não reinicie o computador é necessário habilitar o recurso de Segurança com Base em Virtualização (VBS) na BIOS do PC. Ou seja, não é uma alteração feita diretamente nas configurações do sistema da Microsoft.
O grande problema ao habilitar este recurso é que o mesmo é conhecido por diminuir um pouco a performance do computador na hora de jogar. Em 2021, um teste realizado pelo site PC Gamer mostrou que o impacto na performance em jogos chegou a ser de até 25%.
E você, leitor. Prefere reiniciar o Windows 11 ao instalar a atualização ou perder alguns FPS? Deixe sua participação com um comentário!
Fonte: PC Gamer
Comentários