Tecnologia

Windows 11: atualização trouxe tela azul da morte

Duas atualizações recentes da Microsoft tem causado a tela azul da morte no Windows 11. Veja os detalhes!

02.10.2024 às 10:53

O Windows 11 recebe atualizações constantes para a correção de bugs e implementação de novidades. Mas quem atualizou o sistema recentemente pode estar enfrentando alguns problemas.

Atualização do Windows 11 trouxe tela azul da morte

Liberada na última semana de setembro, a atualização KB5043145 começou a apresentar a temida tela azul da morte para diversos usuários do Windows 11 nas versões 22H2 e 23H2.

Após os diversos relatos de problemas dos usuários, a Microsoft afirmou em seu site estar ciente do problema e investigando o caso. Não somente isso, ela também decidiu parar de distribuir a atualização, que vale notar era opcional.

Windows 11 - microsoft reconhece problema com atualização

Imagem: Microsoft

Outro problema da atualização KB5043145 pode fazer com que o Windows 11 pare na tela de recuperação do BitLocker. Para quem não tem ou não sabe a sua chave de recuperação, o melhor a ser feito é acessar esta página da Microsoft que dá instruções de como proceder.

Outra atualização do Windows 11 trouxe problemas

Nesta semana, a Microsoft também liberou a atualização 24H2, considerada a maior do ano para o Windows 11. E assim como a KB5043145, ela também trouxe a tela azul da morte, só que mais especificamente para os jogadores.

De acordo com informações do próprio site da Microsoft, jogos que usam o Easy Anti-Cheat, uma engine para evitar trapaças, podem ocasionar tela a azul. Até o momento não existe uma solução para o problema que não envolva voltar para as versões 22H2 ou 23H2.

Esse problema com o Easy Anti-Cheat, vale notar, pode não ocorrer para todos os usuários. De todo jeito, caso jogue algum jogo com essa engine, a recomendação fica para evitar a atualização por enquanto.

Via: Windows Latest (1 e 2)

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários