Wild Hearts roda em 1080p para chegar aos 60 fps no PS5 e Xbox Series X
Assim como outros jogos recentes, Wild Hearts sacrifica resolução para ganhar fôlego nos consoles next-gen
Pois é, tudo indica que Wild Hearts deve seguir a tendência nada agradável de outros games recentes e sofrer mais do que o esperado para chegar aos 60 fps nos consoles da nova geração. Segundo os desenvolvedores, atingir essa marca almejada no PS5 e no Xbox Series X vai exigir uma queda brusca na resolução da jogatina.
Wild Hearts em 60 fps sacrifica resolução
Em uma sessão de perguntas e respostas realizada na última quarta-feira (1º) no Reddit, a equipe de desenvolvimento do título explicou que o jogo de aventura e caça da Koei Tecmo em parceria com a EA terá dois modos gráficos distintos nos aparelhos next-gen.
O modo Qualidade de Wild Hearts vai priorizar a resolução e rodar a crocantes 4K tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X. Em comparação, a opção de Desempenho, que permite cravar as partidas em 60 fps, vai derrubar a resolução para apenas 1080p.
Resta saber se isso é um problema de otimização, se está relacionado ao escopo e ao nível de detalhes do game ou se os consoles da nova geração simplesmente não possuem o poder de fogo para atingir os 60 fps em ao menos 1440p em títulos mais exigentes.
Vamos poder tirar a prova da fluidez e da qualidade de imagem de Wild Hearts muito em breve, já que o jogo tem lançamento programado para o próximo dia 17 de fevereiro, em versões para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (EA App, Steam e Epic Game Store).
Via: Eurogamer
Comentários