WhatsApp inicia testes de novas opções de bloqueio
O WhatsApp começou a liberar em sua versão beta um recurso para mudar o tempo destinado ao app ficar bloqueado
Ao deixar de mexer no celular por alguns segundos, as pessoas não querem que o seu WhatsApp seja visualizado por outros. E eis que o mensageiro acaba de começar os testes com um recurso que promete melhorar ainda mais essa questão.
Em sua versão beta para Android, o WhatsApp começou a liberar um recurso que permite definir de quanto em quanto tempo a sua credencial será solicitada para que o acesso ao aplicativo seja liberado.
Na versão estável do mensageiro, vale lembrar que já é possível pedir o bloqueio por biometria. Entretanto, o mesmo entra em ação a qualquer momento que o aplicativo é fechado, ou seja, toda vez que mudar de app é necessário entrar com sua biometria ou credenciais.
Essa novidade, por enquanto, está sendo liberada de forma gradual para os usuários do WhatsApp Beta. Ainda pode levar algumas semanas até que todos na versão beta possam testá-la.
Mais novidades a caminho do WhatsApp
A seção do Status do WhatsApp também tem uma novidade, mas que por enquanto segue apenas em desenvolvimento. O mensageiro pode receber um recurso que permite que outros usuários sejam mencionados nos status.
A captura de tela obtida pelo site WABetaInfo não deixa claro como o recurso deve funcionar, mas é esperado que ele seja similar ao que já existe, por exemplo, no Instagram.
A função, claro, por ainda estar em fase de desenvolvimento pode ser descartada e não possui qualquer previsão de quando deve ser liberada, mesmo que para testes.
Comentários