Tecnologia

WhatsApp: conversas ficarão mais protegidas com nova função

O WhatsApp permitirá que conversas fiquem "trancadas" com um código secreto. Entenda como funcionará!

02.04.2024 às 10:45

As conversas que as pessoas possuem no WhatsApp, muitas vezes, possuem algum conteúdo que não deve ser visto por estranhos. O mensageiro até possui alguns recursos focados na privacidade, mas trabalha em uma função nova para que as conversas fiquem mais protegidas.

Em uma versão beta do WhatsApp para Android, o site WABetaInfo flagrou um recurso no mensageiro que permitirá que as conversas sejam protegidas com um código secreto. A nova função deverá funcionar apenas no aparelho celular considerado primário, ou seja, não dará uma proteção extra para quem usa mais de um dispositivo.

WhatsApp - conversas protegidas com código secreto

Imagem: WABetaInfo

As conversas que ficarem protegidas pelo recurso também não deverão ficar visíveis na tela principal do mensageiro. Como mostra a captura de tela acima, uma nova seção será criada apenas para as conversas protegidas, que por enquanto tem o nome de “Conversas trancadas”.

O recurso novo do WhatsApp ainda está em fase de desenvolvimento e não tem uma previsão de quando deve ser liberado até mesmo para testes. Atualmente, vale lembrar que o mensageiro já possui um recurso para trancar conversas, mas que funciona apenas com a biometria cadastrada para desbloquear o celular.

WhatsApp trabalha em mais recursos

Outro recurso flagrado recentemente no WhatsApp mostra que o mensageiro permitirá que até três mensagens sejam fixadas em telas de conversa. A intenção do recurso, claro, é facilitar que alguma informação fique em evidência e que o usuário perca menos tempo fazendo sua busca.

WhatsApp - conversas com mensagens fixadas

Imagem: WABetaInfo

Essa outra função também está em fase de desenvolvimento e não possui uma previsão de quando será liberada para testes.

Fonte: WABetaInfo (1 e 2)

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários