Warner não largará o osso de jogos de serviço e mobile
Após fiasco de Suicide Squad, Warner diz que jogos AAA são "voláteis" e esboça um plano no mínimo curioso
Para estancar a sangria gerada pelo fiasco que foi o jogo do Esquadrão Suicida, a Warner esboçou um plano de negócios no mínimo curioso.
A gigante do entretenimento disse que games AAA são “voláteis” e traçou alguns planos do que pretende fazer no futuro.
Warner, games e futuro: sim, mais jogos de serviço
Durante uma transmissão recente, J. B. Perrette, líder de games da Warner Bros. Discovery, enalteceu a boa performance comercial de um jogo como Hogwarts Legacy, mas afirmou que esse tipo de sucesso nunca é garantido nesse mercado “volátil”, nas palavras do executivo.
Obviamente, o contraste veio na mesma hora: o jogo do Esquadrão Suicida foi classificado como “decepcionante”.
O plano da companhia, portanto, é “reduzir” essa volatilidade ao apostar em franquias importantes da casa, investindo mais na área mobile e, pasmem, nos jogos como serviço que as pessoas podem jogar por “longos períodos de tempo”. Isso ajudaria a ter receita mais consistente.
Não significa que a Warner estaria se afastando dos AAAs, apenas alternando seu foco. “Em vez de lançar só um jogo e pronto, queremos ver como desenvolvemos um live-service, por exemplo, Hogwarts Legacy ou Harry Potter, em que as pessoas possam viver e trabalhar e construir e jogar nesse mundo em andamento”, ponderou.
Por fim, o executivo disse “não ter ideia” de como o cenário de games vai evoluir no futuro, mas acredita que as franquias da casa podem ajudar a Warner a ter sucesso onde outros não conseguem. E aí, será que o futuro é mobile e live-service mesmo? Opine aqui embaixo!
Via GameSpot
Comentários