Games

Warner Bros. Games deve focar mais em jogos de serviço no futuro

De acordo com a última reunião com acionistas, a Warner Bros. Games vai começar a focar bastante em jogos de serviço

08.11.2023 às 19:45

Apesar de não ser um aspecto exclusivamente negativo, é inegável que o termo “jogo de serviço” não tem sido exatamente algo apelativo para os usuários. Se você não gosta, más notícias: a Warner Bros. Games confirmou durante uma reunião com investidores nesta quarta (8) que vai começar a focar bastante no gênero.

Lançamento - Mortal Kombat 1

Imagem: NetherRealm

Warner Bros. Games terá um foco maior em live services

A declaração veio do CEO da companhia, David Zaslav, que reportou que a partir de agora a empresa vai se focar bastante em buscar oportunidades de monetizar (leia-se microtransações e passes de batalha) seus games a longo prazo e oferecer formas de conteúdo que prolonguem os títulos em produção, tudo para aumentar a base de jogadores e a permanência dos usuários em um mesmo título.

Nosso foco é em transformar nossas maiores franquias, principalmente de consoles e PC, na agenda de lançamentos dos próximos três a quatro anos para incluir mais gameplay contínuo através de serviços, multiplataforma e extensões gratuitas para jogar com o objetivo de ter mais jogadores gastando mais tempo em mais plataformas. No fim, queremos impulsionar e cativar a monetização por ciclos mais longos e em níveis maiores. Colocamos capacidades específicas. Estamos atualmente em escala e vemos uma oportunidade significativa de gerar uma receita maior no pós-compra”

Warner Bros. Games Multiversus

Imagem: Warner Bros. Games

Atualmente, Mortal Kombat 1 é um dos jogos da Warner Bros. Games que tem utilizado bastante um sistema de monetização de “pós-compra”, com eventos, modos de jogo continuamente atualizados e skins temáticas disponíveis para compra – além de um passe de DLC que trará diversos personagens extras.

No futuro, um dos títulos que pode utilizar este modelo de negócio é Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, que pelos gameplays iniciais, aparenta ser um game que terá sistemas de missões rejogáveis e com foco no multiplayer.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Imagem: Warner Bros. Games

Entretanto, parece que a nova fase da Warner Bros. Games começará a dar frutos nos próximos anos, então sequer é o tipo de abordagem que estamos vendo neste momento. E aí, o que será que veremos desta safra de novidades?

Fonte: Twitter

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários