Vídeo compara Silent Hill 2 Remake com jogo original; confira [4K]
Comparativo resgata cenas icônicas do game de PS2 e mostra upgrade visual delas em Silent Hill 2 Remake
Não, não foi todo mundo que curtiu o que a Konami mostrou de Silent Hill 2 Remake durante a edição mais recente do State of Play, realizada no último dia 31 de janeiro. Os fãs mais raiz da série, por exemplo, criticaram o gameplay um pouco truncado exibido nas cenas de combate e até mesmo as feições do protagonista do jogo.
Problemas e discordâncias à parte, no entanto, não dá para negar que esse projeto capitaneado pela Bloober Team oferece um upgrade gráfico considerável sobre a jogatina original, ao mesmo tempo em que tenta manter seu clima denso e opressivo. Duvida? Então, bora ver um comparativo entre ambas as versões.
Silent Hill 2 vs Silent Hill 2 Remake
É claro que numa comparação direta, não tem como Silent Hill 2 Remake fazer feio em relação ao game que o inspirou, pelo menos no quesito visual. Afinal, a jornada de James Sunderland foi lançada originalmente há mais de 20 anos, chegando em setembro de 2001 ao saudoso PlayStation 2.
Não fosse só a passagem de tempo, o Remake agendado para algum ponto do futuro mira o hardware avançado do PS5, que esbanja recursos como um processador extremamente poderoso, SSD bastante veloz e suporte a tecnologias como ray tracing e outros badulaques gráficos.
A Bloober, no entanto, parece ter tomado cuidado em atualizar design, cenários e visuais de uma forma geral sem que o jogo perdesse sua essência. O resultado? Bem, isso é o que podemos conferir no vídeo abaixo:
Pois é, não dá para negar que o SH2 de 2001 ainda tem seu charme, como névoa desorientadora, sons estranhos, iluminação fraca e câmera fixa – elementos que, combinados, ajudam a criar o terror presente na campanha. Ao mesmo tempo, seu Remake parece estar caminhando para algo igualmente assustador, mas mais moderno, embora ainda precise de ajustes para agradar à base de fãs da IP.
Como Silent Hill 2 Remake ainda não tem data para chegar ao PS5, a expectativa é de que o estúdio use sabiamente o tempo de desenvolvimento que lhe resta para aparar arestas e polir ainda mais a experiência do jogo. Será que vai ficar bom? Diga aí para a gente mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Fonte: YouTube/Cycu1
Comentários