Veja 10 jogos curtos para zerar durante as férias
A lista perfeita (ou quase) para aqueles que querem dar um tempo das jogatinas mais longas
om a chegada da época festiva - além das comidas gostosas -, há outra coisa muito aguardada por todos: sim, as férias! Nada como poder acordar mais tarde ou jogar aquele o game favorito até altas horas, não é mesmo?
Mas se você, assim como muitos, não pode aproveitar tantos jogos em 2023, fique calmo: o Flow Games preparou uma lista com 10 jogos com campanhas que você pode zerar no mesmo dia – dessa forma você pode finalizar ou começar o ano em grande estilo.
10 jogos curtos para zerar nas férias
Apesar de existir infinitos games com histórias fantásticas – seja aquele RPG interminável ou aquela campanha mais demorada, essas jogatinas infelizmente podem tomar um pouco mais de tempo. Mas, que tal conhecer e mergulhar de cabeça no gameplay de 10 jogos curtos para aumentar ainda mais sua experiência nos games?
A ideia é que você possa zerar um a cada dia, ou até mesmo o máximo que você conseguir no período de 24h – assim você aumentará seu backlog com títulos que podem ter passado batido no radar.
No compilado que preparamos compõe jogos de vários gêneros – desde os mais recentes até os mais ‘antigos’. Vamos nessa? Só bora!
1) Inside
- Tempo para zerar: 3 horas e meia
Inside com certeza é o tipo de jogo que não pode ficar de fora da sua lista. Se você curte jogos de quebra-cabeça, então vai se amarrar em Inside. Desenvolvido pela Playdead, os jogadores controlam um menino que explora um lugar obscuro cheio de inimigos que tentam dominar o mundo através de experimentos em corpos humano. Tenso e viciante, Inside vai testar seus limites.
2) Little Nightmares
- Tempo para zerar: 3 horas e meia
Ainda no embalo de jogos de quebra-cabeça em plataforma, há o aclamado Little Nightmares. Presa em um navio cheio de criaturas bizarras, Six, uma garota de 9 anos, vai enfrentar o que for possível para escapar. Mas, cuidado, a jogatina pode fazer com que você enfrente os piores medos da infância.
3) Outlast
- Tempo para zerar: 5 horas
É claro que não poderiamos deixar de adicionar um terrorzinho, não é mesmo? Outlast é o clássico dos clássicos do terror. Na trama, você assume o papel de Miles Upshur, um repórter que decide investigar um hospital psiquiátrico abandonado. A partir daí você já pode imaginar o que virá a seguir, mas não esqueça de ter cuidado ao olhar para trás.
4) The Dark Pictures Anthology: Man of Medan
- Tempo para zerar: 4 horas e meia
Ok, adicionamos um terror a mais do previsto, mas ei estamos aqui para testar sua coragem também. Nessa jogatina interativa, você controla um grupo de 5 amigos que estão presos em um navio fantasma. A narrativa se desenrola conforme as decisões são tomadas – dessa forma, você pode matar todo mundo ou ser habilidoso o bastante para que todas saiam ileso dessa situação terrível.
5) Battlefield 1
- Tempo para zerar: 6 horas e meia
Assim como a maioria das campanhas de Battlefield – todas possuem histórias impactantes. Nesta em específico volta em um período caótico da história: a 1ª Guerra Mundial.
A DICE trouxe uma das experiências mais fodas que ela poderia ter feito com a franquia. Em Battlefield 1 não dá para destacar apenas um elemento – a jogabilidade, a doença, as trincheiras – podemos dizer que o combo de tudo isso representa tudo o que os fãs da série poderiam esperar de um dos períodos mais difíceis já vividos pela humanidade.
6) Brothers: A Tale of Two Sons
- Tempo para zerar: 3 horas
Há sempre espaço para um joguinho singleplayer de aventura para incrementar o backlog, né? Em Brothers: A Tale of Two Sons apresenta a dramática história de dois irmãos em uma jornada emocionante para encontrar uma cura para o pai doente. Controlando os irmãos simultaneamente, você deve usar toda sua habilidade e raciocínio para enfrentar os desafios pela frente. Além do carisma, o gameplay possui visuais de tirar o fôlego.
7) Little Missfortune
- Tempo para zerar: 3 horas
Com elementos de aventura e fantasia e outrora sombria – Little Misfortune apresenta a triste história de uma garotinha que é considerada um problema pelos pais. Apesar da história triste – a jornada da menina ao lado do Sr. Voz pela floresta, cheio de mistérios, faz a experiência valer a pena.
8) Florence
- Tempo para zerar: 42 minutos
Se assustou com a duração? Mas sim, são exatos 42 minutos que você tem para conhecer a história recheada de altos e baixos de Florence Yeoh. A jovem de 25 anos se sente presa a sua rotina, quando em um belo dia acaba se apaixonando por um violoncelista chamado Krish. A partir daí, a vida da garota muda para sempre. Com uma narrativa inspiradora e emocionante, esse jogo tem tudo para te conquistar.
9) My Friend Pedro
- Tempo para zerar: 4 horas
Apesar de estampar a cara simpática de uma banana, My Friend Pedro traz um violento jogo de ação sobre um assassino que sem pestanejar elimina todos pelo caminho, ao mesmo tempo, em que fala com uma banana imaginária chamada Pedro. Cheio de ação, tiroteios frenéticos e acrobacias, My Friend Pedro aborda uma amizade diferente.
10) 12 minutes
- Tempo para zerar: 4 horas
Mesmo que o título seja 12 minutos – talvez você precise de um pouco mais que isso para finalizar o game. 12 minutes traz um suspense interativo de um homem preso em um loop temporal. Com James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe, não preciso nem dizer que o gameplay é qualidade.
–
E aí gostaram da nossa seleção? Quais outros jogos vocês vão jogar nas férias? Conte para nós, na seção dos comentários mais abaixo!
Comentários