Games

Valorant troca para Unreal 5 e requisitos mínimos aumentam de leve

Segundo a Riot Games, a Unreal Engine 5 vai permitir um desenvolvimento melhor de Valorant e vai melhorar a performance do game

30.07.2025 às 13:31

A Riot Games anunciou nesta terça (29) que Valorant, jogo de tiro gratuito da companhia, acabou de passar por uma mudança importante: o game vai trocar da Unreal Engine 4 para a Unreal Engine 5, algo que, segundo a Riot, vai facilitar o desenvolvimento daqui para frente.

E para o usuário, o que muda? Aparentemente, os requisitos de mínimos de sistema vão mudar, mas a Riot Games espera que a atualização do motor gráfico traga melhoria de desempenho para os jogadores. Venha ver!

Valorant

Imagem: Riot Games

Valorant passa para a Unreal Engine 5 e aumenta requisitos mínimos

Na nota oficial publicada no blog do game e nas redes sociais, a Riot Games divulgou que a próxima atualização de Valorant deve ser maior por conta da troca de motor gráfico para a Unreal Engine 5, mas que, após o update, o tamanho de instalação será cortado pela metade.

Além disso, os requisitos mínimos vão subir um pouco, mas ainda é um jogo extremamente leve para rodar. Abaixo, você confere os antigos requisitos mínimos e os atualizados para a Unreal Engine 5 (os requisitos recomendados e os requisitos Ultra em 144 fps não foram alterados). Veja:

Antigo (Unreal Engine 4):

  • SO: Windows 10 (64-bit, Versão 2004 / Build 19041 ou superior)
  • Processador (CPU): Intel Core 2 Duo E8400 (Intel), Athlon 200GE (AMD)
  • Placa de vídeo (GPU): Intel HD 4000, Radeon R5 200
  • Memória RAM: 4 GB
Valorant requisitos mínimos (antigo)

Imagem: Epic Games

Novo (Unreal Engine 5):

  • SO: Windows 10 (64-bit, Versão 2004 / Build 19041 ou superior)
  • Processador (CPU): Intel i3-540, AMD Athlon 200GE
  • Placa de vídeo (GPU): Intel HD 4000, AMD Radeon R5 220
  • Memória RAM: 4 GB
Valorant requisitos mínimos (novo)

Imagem: Riot Games

Como você pode notar, a placa de vídeo mínima para rodar Valorant em 30 fps passou de uma Radeon R5 200 para uma Radeon 5 220, além de o processador ser trocado de um antigo Core 2 Duo para um i3-540.

Embora as especificações técnicas tenham aumentado, trata-se de um upgrade muito pequeno e com base em hardware bem antigo e bem fraco, então a maioria dos jogadores não devem ter problemas – além disso, a Riot Games também espera melhorias de desempenho para todos os jogadores.

Valorant

Imagem: Riot Games

Além da troca do motor gráfico, Valorant teve diversos bugs e problemas técnicos de operadores e mapas corrigidos. O patch já está em vigor e deve ser atualizado na próxima vez que você entrar no jogo.

Fonte: Riot Games

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários