Ucrânia diz que Atomic Heart dá informações à Rússia e pede banimento
Governo da Ucrânia enviará pedido a Microsoft, Valve e PlayStation para remover Atomic Heart de suas lojas
Lançado oficialmente na última terça-feira (21), Atomic Heart pode estar recebendo seu primeiro banimento em um país. Segundo informado pelas autoridades da Ucrânia, o jogo faz diversas referências à situação atual entre o país e a Rússia, por conta das ligações da Mundfish Games aos russos.
Atomic Heart pode ser banido
Claro que vale destacar que a desenvolvedora está localizada no Chipre, mas foi fundada na Rússia, por russos, o que motivou críticas por parte das autoridades ucranianas.
O Ministério do Desenvolvimento Digital da Ucrânia anunciou que enviará um pedido para Microsoft, Valve e PlayStation para remover Atomic Heart de suas lojas digitais e cessar a distribuição do jogo no país.
“Vamos pedir a restrição da distribuição deste jogo no nosso país devido à sua toxicidade, possível recolha de informações dos usuários e a possibilidade de transferir isso a outras companhias na Rússia, juntamente com o potencial uso do dinheiro obtido com as vendas para financiar a guerra na Ucrânia”, diz Alexander Bornyakov, do Ministério da Ucrânia.
O ministro revelou que o estúdio Mundfish não se pronunciou sobre a invasão russa no país e alertou que as políticas de uso da companhia em Atomic Heart permitem recolher informações dos jogadores e enviar para as autoridades na Rússia.
Atomic Heart está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
Via: Eurogamer
Comentários
Excelente jogo, divertido e ótimos gráficos.