Games

Ubisoft se defende das acusações por desligar The Crew

Ubisoft insiste que você nunca foi dono dos jogos que comprou, apenas da licença

10.04.2025 às 10:28

Você deve se lembrar que o jogo The Crew teve os seus servidores desligados há pouco mais de um ano, impedindo assim que os jogadores pudessem jogar um game pelo qual pagaram para ter em suas coleções.

Isso levou alguns clientes na Califórnia, EUA, a processarem a Ubisoft por enganá-los. Nessa treta toda entre sermos ou não donos dos jogos pelos quais pagamos (caro) para ter, os advogados da Ubisoft tomaram uma posição bem clara. Confira a seguir.

Advogados da Ubisoft defendem a empresa

The Crew

Imagem: Ubisoft

De acordo com a defesa da Ubisoft, “fomos acusados de enganar quem comprou The Crew e fazê-los acreditar que eles estavam comprando os direitos de posse do jogo, e não uma licença limitada para acessá-lo. Mas a realidade é que os consumidores receberam os benefícios de sua compra e foram explicitamente informados, na ocasião da compra, que eles estavam pagando por uma licença.”

Segundo o site Polygon, essa resposta foi dada em fevereiro deste ano, mas a resposta da acusação também veio rápido. Já em março eles lembraram que o código de ativação do jogo não deveria expirar até 2099, e que a compra de moedas virtuais dentro do jogo equivale a “certificados de presentes” na Califórnia, que não possuem prazo limite de resgate por lá.

A Ubisoft é obrigada a responder a essas novas acusações até o dia 29 de abril, e nós informaremos aqui no site do Flow Games sobre o andamento do processo. Até lá, conte para a gente aqui nos comentários o que você acha sobre a posse e jogos digitais. Você se considera dono do que compra?

Fonte: Eurogamer

Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Geraldo Junior
Geraldo Junior
3 dias atrás

Quando se trata de grana, a Ubisoft têm umas práticas anticonsumidor, mas o mais importante é que ela prima pela diversidade em seus jogos. Essas questões de cobrar caro pelos jogos, microtransações e sumiço de jogos da biblioteca a gente releva.

Esdras Costa
Esdras Costa
2 dias atrás

Os maiores pecados desse jogo é a obrigação de estar conectado a internet, ter troféu online e a impossibilidade de recomeçar a campanha. Fora isso, é difícil reconhecer, mas até que a Ubi mandou bem nele.