Ubisoft segue em “alerta vermelho” com queda de ações
Sob pressão de investidores, a Ubisoft precisa urgentemente de um produto de sucesso comercial para se reerguer
A recepção morna a Star Wars Outlaws fez as ações da Ubisoft despencarem e ligou o “botão de alerta” na companhia. Uma coluna do site GamesIndustry aponta que a gigante dos games está sob forte pressão dos investidores, precisando urgentemente de um produto que vingue comercialmente.
Essa seria uma forma de reerguer os ânimos internos e externos da empresa.
Ubisoft em estado de atenção
Segundo o jornalista Rob Fahey, em artigo publicado no referido portal, os problemas financeiros ocorrem por diversas questões, como dificuldade de emplacar um jogo que responda bem em vendas, gestão interna dos produtos e o trabalho em cima deles na fase pós-lançamento.
O autor do texto em questão destaca que, desde que inaugurou sua presença na bolsa, há quase 3 décadas, a Ubisoft sempre viveu à sombra de uma ameaça de aquisição, ora por Electronic Arts, em 2004, ora por Vivendi, já em avançados anos 2000. A intervenção de gigantes como a Tencent afastou esse temor.
Sucessivos fracassos comerciais agravaram a situação da companhia francesa, que viu Skull and Bones afundar e Star Wars Outlaws sem a recepção calorosa que nutria as expectativas da empresa. Até mesmo XDefiant, que ensaiou um sucesso no lançamento, está agora na corda bamba.
Uma enorme “fatia de esperança” se instaura sobre Assassin’s Creed Shadows, que tem dividido opiniões desde seu anúncio. O futuro da Ubisoft tem muitos “dependes” e algumas incertezas no caminho, mas ela precisa urgentemente emplacar algo rentável antes que algo pior aconteça. Aguardemos.
Fonte: GamesIndustry
Comentários