
Imagem: Ubisoft
Ubisoft se pronuncia sobre rumores de aquisição pela Tencent
Sem dar detalhes, a Ubisoft emitiu um comunicado dizendo que "revisa regularmente suas opções estratégicas"
Na última semana circularam rumores de que a Ubisoft estaria considerando ser comprada pela gigante chinesa Tencent.
Após a maré ruim que a empresa tem enfrentado com ações despencando, desempenho de vendas de Star Wars Outlaws aquém do esperado e as polêmicas e adiamento de Assassin’s Creed Shadows, não é para menos que estejam ‘desesperados’ para encontrar uma solução para todos esses problemas.
Ubisoft estaria revisando suas “opções estratégicas”
Em resposta às especulações, a Ubisoft emitiu um comunicado confirmando que “revisa todas as suas opções estratégicas“, mas que atualmente estão centrados nos planos atuais da empresa.

Imagem: Ubisoft
“A Ubisoft notou especulações recentes da imprensa sobre potenciais interesses em torno da empresa. Ela revisa regularmente todas as suas opções estratégicas no interesse dos acionistas e informará o mercado se e quando for apropriado“, disse um porta-voz ao VGC.
Ainda na mensagem, a Ubisoft reitera que seu foco atual está em dois setores: jogos de mundo aberto e experiências de games live service (GaaS). Contudo, é notório que a publisher francesa tem deixado a desejar nessa área. Começando com o fracasso de Skull & Bones, seguido do baixo desempenho de Star Wars Outlaws.
Desde o início de setembro, a empresa enfrenta grande pressão de acionistas minoritários para tornar-se uma entidade privada ou aceitar ser vendida por um investidor estratégico. Com a fragilidade da desenvolvedora, a Tencent talvez seja a única solução para que a empresa se estabilize em meio ao caos.
Via: VGC
Comentários