Games

Ubisoft retira anúncios de Assassin’s Creed Nexus VR do X

A rede social de Elon Musk, enfrenta uma debandada de empresas que suspenderam publicidades na plataforma

21.11.2023 às 11:39

Assim como Apple, Disney, IBM e outras empresas que suspenderam suas publicidades no X, a Ubisoft também entrou para a lista. O estúdio estava realizando anúncios do lançamento de Assassin’s Creed Nexus VR na rede social, mas decidiu por interromper, segundo informações do site Axios.

O motivo é que na semana passada, um grupo de vigilância de mídia dos EUA chamado Media Matters, descobriu que os anúncios de algumas empresas estavam sendo colocados ao lado de posts nacionalistas e antissemitas. A partir daí, muitas marcas de peso começaram a suspender a publicidade no X.

Após polêmicas, Ubisoft também retira anúncios do X

A CEO da plataforma, Linda Yaccarino, se pronunciou em um comunicado e negou as alegações: “Nem um único usuário autêntico no X viu anúncios da IBM, Comcast ou Oracle ao lado do conteúdo do artigo da Media Matters. Apenas dois usuários viram anúncios da Apple ao lado do conteúdo, pelo menos um dos quais era Media Matters.”

ubisoft

Imagem: Ubisoft

Tínhamos uma campanha em andamento. Nós pausamos a publicidade no X“, disse um representante da Ubisoft à Axios. A polêmica pode virar até caso de tribunal, pois Elon Musk, CEO do X, anunciou que está processando o grupo por difamação. Assassin’s Creed Nexus VR, o primeiro jogo de realidade virtual da franquia, foi lançado no último dia 16 de novembro para Meta Quest 2 e Meta Quest 3.

O game oferece uma certa ‘liberdade’ para que os jogadores possam jogar da forma que preferirem, cumprindo os objetivos da história enquanto criam seus próprios caminhos na aventura. De forma bem imersiva, a jogatina permite que você possa usar as próprias mãos para bloquear, desviar e contra-atacar os inimigos – além é claro de realizar os icônicos saltos (com estilo).

Via: Games Industry

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários