Ubisoft negocia para ser comprada por Tencent [rumor]
Esse rumor não é de hoje, mas parece que as conversas de a Ubisoft ser vendida continuam nos bastidores
Em outubro, rumores sobre a Ubisoft estar em conversas para ser comprada pela Tencent circularam na internet e, posteriormente, a própria publisher revelou que sempre revisa suas opções estratégicas, mas que a venda da companhia não era o foco. Entretanto, parece que essas conversas continuam e estão progredindo.
De acordo com a Reuters, a Tencent ainda está em negociação e reflete sobre a possível aquisição da Ubisoft (atualmente, a Tencent é a segunda maior acionista, com 10% das ações). Segundo relatado, a grande discussão está entorno de a família Guillemot continuar no controle da empresa.
Ubisoft pode ser comprada pela Tencent?
Segundo relatado pela Reuters, a Ubisoft continua “se colocando disponível” para potenciais compradores e as conversas continuaram nos últimos dois meses, ainda com a Tencent como principal compradora em potencial.
Em declaração à reportagem, a Ubisoft disse que “continuamos cometidos em tomar decisões para os melhores interesses de nossos acionistas. Nesse contexto, como já indicamos, a companhia também está revisando todas as suas opções estratégicas”.
Em outras palavras, uma possível aquisição pode estar nos planos (ou, ao menos, é uma das opções viáveis que estão em discussões). De acordo com a Reuters, nada está decidido até o momento e parece que um dos entraves e pontos de discussão é a família Guillemot continuar na gerência da empresa.
A reportagem também cita que a Tencent ainda não sabe se vai aumentar as suas ações da Ubisoft, mas que também está em conversas para prevenir uma “tomada hostil por outros investidores”, ou seja, que a publisher seja comprada repentinamente por outro grupo.
Por ora, as negociações devem continuar. Caso você esteja por fora, essa é uma provável solução para a situação financeira que a Ubisoft passa no momento, com diversos games sendo adiados (como Assassin’s Creed Shadows), cancelados ou descontinuados (como xDefiant).
Além disso, vendas abaixo do esperado de diversos games (como Star Wars Outlaws) e recepção morna do público e crítica fizeram com que as ações caíssem bastantes nos últimos trimestres fiscais. Agora, resta aguardar para ver o desfecho.
Fonte: via Insider Gaming
Comentários
ao invés dela ficar querendo lacrar nos games e criar games cada vez mais porcos quebrados , deveria ouvir os fãs e assim dar a volta por cima, mas não né , esta só afundando !