Ubisoft tentou aquisições e fusões, mas falhou, diz jornalista
Empresa cancelou 3 projetos não divulgados e adiou novamente Skull and Bones, que deve sair só em 2024
Enfrentando grandes problemas financeiros, a Ubisoft está cada vez mais se afundando. Anos sem lançar um jogo AAA, a desenvolvedora está tendo dificuldades de conseguir vencer bem a longo prazo ou ter uma receita recorrente com os seus recentes jogos.
Ubisoft enfrentando grandes problemas
Na última quarta-feira (11), Skull and Bones – um dos jogos mais aguardados da desenvolvedora acabou sendo adiado novamente, além de três projetos terem sido cancelados. A desenvolvedora não revelou quais foram os projetos cancelados, mas não deve ter envolvimento com os projetos da franquia de Assassin ‘s Creed.
Em seu último comunicado, a Ubisoft afirmou estar trabalhando em um grande título premium AAA, onde quer que seu novo projeto se adapte a suas principais franquias do momento. A intenção da empresa é tentar se recuperar do seu mau momento, mas pelo visto ainda não é a solução ideal.
Segundo o insider Jeff Grubb, a Ubisoft apresentou propostas para fusões e até para ser comprada.
I hope it tries to ride it out because I think it might hold onto more people than if it tried to "slim down" for an M&A. Either way, though, it seems grim. Making games is a rough business.
— Grubb (@JeffGrubb) January 11, 2023
“A Ubisoft definitivamente já andou por aí com propostas de aquisições e fusões com outras companhias similares e na maioria, riram dela,” diz Grubb. “É tudo muito incerto. A sua força estava na sua estrutura de desenvolvimento distribuição e agora isso é um albatroz.”
“Espero que tentem passar disso pois penso que poderá segurar mais pessoas do que se tentar se encolherem para uma fusão ou aquisição. De qualquer das formar, é duro, parece mau. Criar jogos é um negócio duro”, completou.
Os problemas da Ubisoft estão bem longe de serem resolvidos. Mas ainda ficamos na expectativa do lançamento de Skull and Bones e o possível novo projeto AAA da desenvolvedora.
Via: Eurogamer
Comentários
Acredito que um reboot do universo da Ubisoft seria uma das únicas alternativas para a Ubisoft voltar a respirar. Ter “estragado” Far Cry e Watch Dogs é surreal.
Ou então com Assassins Creed, se bem feitos, podem melhorar um pouco a imagem da Ubisoft