Ubisoft anuncia novos cortes e mais 60 funcionários serão afetados
Funcionários dos escritórios dos EUA e Reino Unido serão afetados por mudanças organizacionais da companhia
A Ubisoft anunciou mais uma rodada de demissões para membros da equipe nos EUA e Reino Unido. Em um comunicado por e-mail, a empresa confirmou que 60 funcionários dos escritórios na Carolina do Norte e Newcastle poderão ser afetados por conta das mudanças organizacionais na companhia.
Ubisoft cortará 60 funcionários da equipe
Segundo a Ubisoft, os cortes serão feitos do Centro de Relacionamento com o Cliente.”O grupo está desenvolvendo sua organização para focar onde podemos ter um impacto significativo, enquanto permanecemos firmes em nosso compromisso de apoiar consistentemente nossos jogadores em qualquer lugar do mundo.”
Um dos afetados é Matthew Hayes, que fez uma postagem no Twitter revelando que a Ubisoft não deu nenhum aviso sobre as demissões. “Eu (e cerca de 60 outras pessoas incríveis) fomos demitidos hoje sem aviso prévio. Sou divorciado, moro sozinho com uma hipoteca e tenho uma filha que amo e apoio, então, se algum de vocês tiver alguma indicação, por favor, entre em contato. Muito obrigado. <3”
I (and about 60 other amazing people) were laid off today with no notice. I'm divorced, living alone with a mortgage, and have a daughter who I love and support, so if any of you have any leads, please reach out. Thank you so much. <3
— Matthew Hayes (@MatthewFace) May 10, 2023
As novas baixas fazem parte do objetivo da Ubi em economizar cerca de 200 milhões de euros no médio prazo, melhorando assim a questão financeira da publisher. A nova leva de demissões ocorre momentos antes do próximo briefing de ganhos da empresa em 16 de maio, onde irá relatar seus resultados de negócios do ano inteiro.
Vale lembrar que em 12 de junho acontece a Ubisoft Forward, evento ao vivo que promete grandes revelações e novidades dos próximos títulos da empresa.
Via: Gamespot
Comentários