O alto custo da aquisição: Microsoft demite em massa na Toys for Bob
Microsoft Gaming prejudicou a vida de mais de 2.000 funcionários em janeiro. 86 trabalhadores da Toys for Bob foram demitidos
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua causando sérios danos às vidas dos trabalhadores afetados pela compra bilionária, justamente as pessoas que fazem os jogos que tanto nos divertem. Entre redundâncias, reestruturações e cortes de custos, a conta dessa negociata sempre cai no elo mais fraco.
Nesta semana, as maiores vítimas foram os empregados do estúdio Toys for Bob, responsável pelo excelente Crash Bandicoot 4. Até por isso o FTC segue na luta judicial alertando para as contradições e abusos dessa aquisição.
Toys for Bob sofre com a compra da Microsoft
No final de janeiro, cerca de 2.000 trabalhadores foram mandados embora pela Microsoft Gaming, e desse total, 86 trabalhavam na Toys for Bob. O seu escritório chegou a ser fechado e os funcionários restantes operam de forma remota. É incerto se seguirão assim ou não.
Outra grande vítima foi a Sledgehammer Games, de Call of Duty Modern Warfare, que viu 76 de seus empregados serem mandados para a rua. Não está fácil para ninguém, e o mercado dos videogames nos EUA vem se mostrando especialmente inclemente com seus trabalhadores.
Fonte: Gamingbolt
Comentários