Os 10 jogos mais vendidos de Nintendo Switch de todos os tempos
Zelda Breath of the Wild está na lista, mas não chega aos pés do 1º lugar dos mais vendidos no Nintendo Switch
mais recente apresentação de resultados fiscais do mercado de games trouxe uma série de atualizações a respeito do ecossistema Nintendo. Além de detalhar o momento do Nintendo Switch e de jogar um balde de água fria em que esperava um sucessor do console híbrido, o evento também revelou quais são os jogos mais vendidos na história do aparelho.
Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch
No último ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2023, a Big N afirma ter atingido a marca histórica de 1 bilhão de games vendidos na plataforma desde o seu lançamento, no início de 2017. Com isso, o Nintendo Switch ultrapassa o antigo DS e seus mais de 948,7 milhões de jogos comercializados, e se torna o maior vendedor de jogatinas da casa.
O mais interessante é que a empresa listou os principais responsáveis por fazerem o console híbrido atingir essa marca e deu um panorama geral dos campeões de vendas da plataforma. Confira abaixo a lista com os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch de todos os tempos:
- Mario Kart 8 Deluxe – 53,79 milhões de unidades vendidas
- Animal Crossing: New Horizons – 42,21 milhões
- Super Smash Bros. Ultimate – 31,09 milhões
- Legend of Zelda: Breath of the Wild – 29,81 milhões
- Pokemon Sword/Shield – 25,82 milhões
- Super Mario Odyssey – 25,76 milhões
- Pokémon Scarlet & Violet – 22,1 milhões
- Super Mario Party – 19,14 milhões
- New Super Mario Bros. U Deluxe – 15,41 milhões
- Ring Fit Adventure – 15,38 milhões
Nesse último período fiscal, tanto Pokémon Scarlet & Violet quanto Splatoon 3 – que está fora do Top 10, mas vendeu cerca de 10,2 milhões de unidades – foram as estrelas do sistema, enquanto o veterano Mario Kart 8 Deluxe mostrou porque é o campeão do pedaço ao despachar 8,1 milhões de cópias adicionais nesse meio tempo.
Títulos como Switch Sports (9,6 milhões), Mario Strikers: Battle League (3,1 milhões), Fire Emblem Engage (1,61 milhão), Metroid Prime Remastered (1,09 milhão) e Bayonetta 3 (1,07 milhão) também mostraram o poder do Nintendo Switch em pleno 2023.
Projetando os números do futuro
A perspectiva é de que, apesar de o Nintendo Switch em si está vendendo cada vez menos, seus jogos ainda tenham uma sobrevida grande graças à base instalada gigantesca do console. Por isso, não é de se estranhar que esses número de games comercializados possam ter um salto significativo no novo ano fiscal. Esta, aliás, é uma das apostas da Big N.
“Em relação a softwares, olhando para o futuro, além de Zelda Tears of the Kingdom em maio e Pikmin 4 em julho, temos conteúdo adicional para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet na forma de The Hidden Treasure of Area Zero a caminho”, explica a empresa.
Esses e outros lançamentos de peso devem trazer uma panorama interessante daqui um ano, quando revisitarmos mais uma vez esses números. Alguém aposta quais serão as vendas de Zelda Tears of the Kingdom no período? Deixe seu palpite mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Via: VGC
Comentários