Top 10 dicas diabólicas para quem quer iniciar em Diablo IV
Maior e mais moderno, Diablo IV é a porta de entrada perfeita para a série; veja as dicas essenciais para os iniciantes
m dos jogos mais aguardados de 2023, Diablo IV se prepara para finalmente chegar às mãos dos jogadores. Porém, enquanto os veteranos já experimentaram Betas, programaram suas builds e separaram os quitutes para mergulhar de cabeça na estreia da jogatina – que, inclusive, já está com seu acesso antecipado disponível –, quem chega pela primeira vez à franquia pode se sentir um pouco perdido com a magnitude do game.
Com um amplo mundo aberto, 5 classes únicas, dezenas de habilidades, 120 masmorras repletas de monstros e uma infinidade de equipamentos a serem conquistados, o mais novo episódio de Diablo pode ser intimidador para os novatos. Mas não precisa ter medo: apesar do tamanho, o RPG de ação é incrivelmente amigável para os estreantes na série.
Saber por onde começar e ter os direcionamentos certos, no entanto, podem tornar sua experiência com o título ainda melhores. Por isso mesmo, o Flow Games separou 10 dicas essenciais para quem quer iniciar em Diablo IV. Vem com a gente!
Novo em Diablo IV? Confira 10 dicas diabólicas!
De dicas a respeito da campanha até a forma como é possível encarar os múltiplos desafios do jogo, nossa lista tem tudo que você precisa para iniciar sua jornada por Diablo IV e não ficar para trás dos amigos que tentam te trazer há anos para a série. Confira:
1) Deixe o game te ajudar
Pouco antes de você finalizar a criação do seu personagem no jogo – um processo que permite escolher cabelo, olhos, pele, tatuagens e outros detalhes da aparência do herói –, Diablo IV pergunta se você quer aquela mãozinha extra em sua jornada pelo mundo de Santuário. Não tenha receio de escolher a opção de Mais Orientação, já que ela traz tutoriais mais detalhados para te deixar em dia com os recursos e sistema da jogatina.
Fique tranquilo: depois que já estiver aclimatado à brincadeira, basta entrar no menu de Opções do game para selecionar o modo com Menos Orientação. Simples assim!
2) Mais fácil, mas não menos divertido
Outra escolha que pode ser feita no início da aventura (e alterada ao seu bel prazer no meio dela) é o nível de dificuldade do game. Na hora de decidir, não dá para negar que a modalidade Veterano parece mais atrativa, já que oferece mais experiência e ouro ao derrotar monstros. A realidade, no entanto, é que a quantidade de recompensas extras é bem inferior ao tanto que as criaturas ficam mais difíceis.
Por isso, nossa dica é ir na Dificuldade 1, Aventureiro, e desbravar mais tranquilamente o universo de Diablo IV. Se, futuramente, sentir que está muito fácil, é só ir até a estátua no centro de Kyovashad para aumentar o nível de desafio.
3) Aproveite todo o menu
Com tutoriais e dificuldade nos trinques, basta começar a aventura, não é mesmo? Sim, mas são tantas atividades que pode ser difícil saber para onde seguir. Isso porque, após uma introdução rápida, Diablo IV te coloca num mundo gigantesco e em plena expansão, com novidades a cada esquina, eventos globais e uma campanha de tirar o chapéu. Será que é melhor rushar a história? Fazer todo conteúdo paralelo? Só zanzar por aí?
Com base no que jogamos, dá para dizer com bastante segurança que a melhor pedida é mesclar um pouco de tudo. Sim, a própria campanha vai te levar por diversas atividades do jogo, mas não tenha medo de se perder por aí, ajudar inocentes pelo caminho e explorar uma masmorra dando sopa na sua frente. Você pode nos agradecer depois!
4) Junto ou separado? Você decide!
Em comparação com títulos anteriores da série, Diablo IV dá todas as ferramentas para que você possa curtir a jornada pelo game do seu jeito. Afinal, praticamente todo conteúdo da jogatina pode ser curtida solo, como se esse fosse um título 100% single-player, ou com os amigos, uma vez que ele traz suporte sólido a sessões multiplayer.
Na prática, você pode jogar sozinho quando quiser, pedir ajuda para passar de uma masmorra mais difícil, se juntar a outros jogadores em eventos públicos ou criar um clã para organizar uma verdadeira comunidade. De quebra, como o jogo tem suporte a crossplay e progressão cruzada, ninguém fica de fora da brincadeira por ter escolhido uma ou outra plataforma.
5) Escolha a classe que mais combina com você
Ao todo, Diablo IV te dá a opção de entrar na pele de 5 diferentes classes: o Bárbaro, um mestre das armas feroz e brutal nas lutas; o Mago, um conjurador de forças elementais habilidoso; o Renegado, um assassino veloz que pode atacar à distância ou engatar combates corpo a corpo; o Druida, capaz de se transformar em feras e dominar magias da natureza; e o Necromante, um feiticeiro que controla morte, sangue e companheiros do além.
O lance aqui é não ficar preso a uma escolha inicial. Se tiver começado com um deles, mas não tiver se conectado às habilidades ou jeito de jogar da classe, escolha outra sem nem pensar duas vezes. Como os primeiros níveis da aventura são conquistados muito rapidamente e já dão uma boa ideia dos poderes do personagem, o processo é rápido, fácil e indolor – e vai tornar a brincadeira muito mais divertida no longo prazo.
6) Não tenha medo de experimentar
Por falar em escolhas de classe e diversão, experimente diferentes formas de jogar com o seu herói. Um exemplo: testou e gostou muito de um Bárbaro com habilidades voltadas para fazer os inimigos sangrarem ao longo do tempo, mas esse kit já não parece tão mais eficiente num novo mapa ou para enfrentar uma masmorra específica? Mude!
Sim, é simples assim. Basta acessar a janela de habilidades, pedir o reembolso de skills específicas ou de todos os pontos gastos e criar uma nova build – testando outros golpes e diferentes sinergias. No começo a ação não custa nada, mas depois exige um pagamento em ouro para ser efetuado. Mas sabe o que sai mais caro do que o recurso gasto? Ficar insistindo numa experiência ruim com a sua classe.
7) Venda uns, desmantele outros
Outro ponto de dúvida para os estreantes pode ser: ok, o que eu faço com tantos equipamentos deixados pelos monstros? Primeiro, confira se a peça é um upgrade para o seu personagem. Se não for, o melhor a fazer é descartá-lo, já que o espaço no seu inventário é limitado. Mas não vai jogar tudo no chão e sair andando, hein!
A dica é variar entre desmantelar alguns deles no ferreiro e vender outros nos NPCs da cidade. A primeira alternativa rende materiais importantes para aprimorar seus itens, enquanto a segunda garante que você tenha ouro para fazer esses upgrades. Dê preferência aos equipamentos Comuns (brancos), Mágicos (azuis) e Raros (amarelos) para esses tipos de descartes, reservando os Lendários (laranja) para outras atividades.
8) Se apegue ao look, não aos equipamentos
Deu para entender que você acaba dropando mais itens do que consegue usar, não é mesmo? Mais do que isso, a própria troca de armas e armaduras é constante nesse início de aventura, fazendo com que o seu personagem mude constantemente de visual, tendo inclusive que usar equipamentos não tão bonitos apenas por eles serem mais poderosos. Mas será mesmo?
Negativo, meu amigo! É possível manter o look do seu herói em dia, com peças e cores combinando, mas sem deixar de lado os requisitados upgrades. Para isso, basta desmantelar um item sendo substituído para que ele entre no seu catálogo de visuais salvos. Depois, basta ir até o guarda-roupas numa das cidades principais do jogo e escolher o design de cada slot de equipamento, definindo seu design dos pés à cabeça – literalmente.
9) Faça carinho no cachorro (sério!)
Para os amantes dos doguinhos, essa é a funcionalidade mais essencial de Diablo IV. É isso aí, apesar do mundo de Santuário ser sombrio, cínico e brutal, ele ainda pode dar aquele quentinho no seu coração de tempos em tempos.
Isso porque, em algumas das cidades e dos vilarejos do game, é possível encontrar cães vagando pelo local ou seguindo seu herói enquanto ele vai de um lugar para o outro. Basta se aproximar dele, ativar o menu de Emotes e usar a interação “Olá”. Pronto, isso vai fazer com que até mesmo um Necromante poderoso ou um Bárbaro sanguinário dê uma pausa em sua cruzada contra o mal para fazer aquele carinho no cachorro.
10) Curta a experiência
Além de ser uma reformulação mais do que bem-vinda para os veteranos, Diablo IV é uma porta de entrada perfeita para quem nunca se aventurou pela série. Isso porque o game revisita diversos personagens e eventos importantes da franquia, atualiza o lore da saga, moderniza sua jogabilidade e exploração, e abre portas para uma nova fase de Diablo.
Por isso, curta Diablo IV do seu jeito, seja derrotando chefões épicos nas masmorras, mergulhando fundo na história da campanha ou completando side quests para ajudar a tornar Santuário um mundo um pouco melhor. Cada atividade faz com que você se sinta mais parte desse mundo grandioso e que pulsa com vida e morte. Boa sorte e boa aventura!
—
- Este conteúdo de Diablo IV é apresentado pela Blizzard em parceria com o Flow Games.
Comentários