
Imagem: Crystal Dynamics
Tomb Raider: cortes na Crystal Dynamics não afetará projeto
Segundo o estúdio, a decisão foi tomada para garantir a saúde a longo prazo da empresa
Após já ter sido impactada por demissões no passado, a Crystal Dynamics anunciou uma nova rodada de cortes. A triste notícia foi dada por meio de um comunicado publicado no LinkedIn na última quarta (27).
Segundo a empresa, a decisão “não foi tomada de ânimo leve”, mas que foi necessário “para garantir a saúde a longo prazo do estúdio e as principais prioridades criativas em um mercado em constante mudança.”
Desenvolvimento do novo Tomb Raider não foi afetado pelas demissões
Com o novo jogo da franquia Tomb Raider em desenvolvimento, o estúdio esclareceu que o projeto não será afetado pelas novas demissões. A Crystal Dynamics também estava trabalhando com a The Initiative no remake de Perfect Dark, que foi cancelado recentemente. Dessa forma, tudo indica que os cortes correspondem à equipe deste projeto com a Microsoft.

Imagem: reprodução
Esta marca a 3ª onda de cortes em um período de dois anos. Em março, o estúdio perdeu cerca de 17 funcionários como parte de uma reestruturação para se alinharem às necessidades comerciais e o sucesso futuro da empresa.
Ainda na mensagem, a empresa prestou apoio aos funcionários afetados com todo suporte e recursos durante a transição.
Infelizmente, pouco se sabe sobre o novo Tomb Raider. Além da arte conceitual, nenhum trailer oficial foi divulgado, nem mesmo uma previsão de lançamento. Em 2024, o chefe da Amazon Games, Christoph Hartmann, afirmou que o projeto progride bem.
Via: Eurogamer
Comentários