The Witcher: série teve que ser ‘simplificada’ para o público
Segundo o produtor da série, a alta complexidade da história com certeza alcançaria um público menor
A terceira temporada de The Witcher trouxe muitas críticas do público. Os fãs não aprovaram as mudanças feitas na adaptação em relação à história contada nos livros de Andrzej Sapkowski. No entanto, segundo o produtor Tomasz Bagiński, as alterações serviram para ‘simplificar’ as coisas para o público.
Alterações em The Witcher foram necessárias, diz produtor
Em resposta às reações negativas, o produtor deu uma entrevista para o site Wyborcza, e explicou que as mudanças foram necessárias para o público mais amplo que assiste as produções da Netflix.
“Quando uma série é feita para uma grande massa de telespectadores, com diferentes experiências, de diferentes partes do mundo, e grande parte deles são americanos, essas simplificações não só fazem sentido, como são necessárias”, explicou Bagiński.
O produtor ainda disse o quão difícil foi ter que fazer as mudanças, mas que por conta da alta complexidade da história, com certeza alcançaria um público menor. “É doloroso para nós, e para mim também, mas o nível mais alto de nuance e complexidade terá um alcance menor, não vai atingir as pessoas. Às vezes você pode ir longe demais, mas temos de tomar essas decisões e aceitá-las.”
Essa simplificação impacta diretamente ao público jovem de hoje em dia, que consomem os conteúdos de uma forma bem mais rápida e dinâmica, como no TikTok e YouTube.
A 3ª temporada de The Witcher já está disponível na Netflix.
Via: Eurogamer
Comentários