
Imagem: CD Projekt Red
The Witcher 3 terá 60 fps, ray tracing e mais no update de nova geração
Jogadores de PC, PS5 e Xbox Series X|S receberão uma série de melhorias da aventura do bruxão
The Witcher 3: Wild Hunt, um dos suprassumos do RPG ocidental na geração passada, está, enfim, perto de dar as caras no PS5 e no Xbox Series X|S. Para dar um gostinho do que está por vir, a CD Projekt Red realizou, nesta quarta-feira (23), a prometida transmissão que visou justamente apresentar algumas das melhorias que esse update “next-gen” oferecerá – gratuitamente, vale lembrar, a quem já possui o game no PS4 ou no Xbox One, físico ou digital. As mudanças também se refletem no PC.
The Witcher 3 e as novidades
A primeira notável e esperada evolução diz respeito à performance. Os jogadores de PS5 e Xbox Series X terão, enfim, a possibilidade de escolher entre um modo desempenho, focado em 60 fps, e o conhecido modo qualidade, que entrega ray tracing ao sacrifício da taxa de quadros, rodando em 30fps. O Series S também contará com esses modos, mas com redução de poder. Os detalhes completos das especificidades em cada console ainda serão divulgados pela CD Projekt Red.

Imagem: CD Projekt RED
Essa atualização incorpora não apenas um aumento na resolução e na taxa de quadros ou a aplicação do ray tracing: de acordo com a CD Projekt Red, a qualidade de vida do mundo foi substancialmente melhorada, com mais condições climáticas perturbando a vida de Geralt de Rívia, texturas com geometrias mais preenchidas, vegetação mais densa e “draw-distance” maior (distância e preenchimento de cenários de fundo).
Novo Photo Mode e navegação mais flexível
Entre as novidades desse The Witcher 3 revitalizado há também um novíssimo Photo Mode, que oferece uma série de filtros e recursos para aqueles que gostam de brincar com a ferramenta. Além disso, a navegação pelo mapa foi aprimorada com novos tipos de marcadores, permitindo que o jogador tenha mais flexibilidade ao esconder/exibir ícones – isso vale também para o minimapa, exibido no canto da tela.
Outras ações muito “pedidas” pelos jogadores, segundo o estúdio polonês, foram a possibilidade de redimensionar melhor as legendas, pausar cutscenes e pular diálogos com mais dinamismo – entregando um ritmo melhor a esses pontos de conversação e história.
A CD Projekt Red define a experiência como “conhecida aos que já jogaram”, mas com um “novo frescor, novas perspectivas visuais” e uma arte “incrível” graças ao novo poderio que os aparelhos atuais (incluindo o PC) oferecem.
The Witcher 3 será lançado para PS5 e Xbox Series X|S no dia 14 de dezembro deste ano. A atualização é grátis a quem possui o game no PS4 ou no Xbox One, físico ou digital. O PC também receberá esse update.
Via: CD Projekt Red
Comentários