
Imagem: EA
The Sims 5 deve ser gratuito, mas cheio de microtransações
Segundo uma vaga de emprego, a descrição indica um jogo "gratuito para entrar"
Não é nenhuma novidade que a maioria dos jogos da EA são cheios de microtransações, mesmo que ele seja gratuito, ainda assim, a editora não deixa de cobrar por seus conteúdos in-game.
Com The Sims 5 não será diferente, uma vaga de emprego indica que a Maxis está a procura de um chefe de mercado e monetização para o título, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas vem sendo chamado de ‘Project Rene’.
The Sims 5 será gratuito, mas focará em microtransações
A vaga foi identificada pelo site Sims Community, e na descrição fala de um jogo gratuito para entrar, mas que provavelmente o jogador tenha que comprar coisas dentro do jogo com dinheiro real.
O candidato “terá o preço de todo o conteúdo gratuito e pago deste ‘jogo de entrada gratuita’, garantindo que tenhamos preços e arquitetura de conteúdo ideais.” Além de “fornecer orientação às equipes de conteúdo sobre as necessidades de conteúdo do jogo para atender à demanda”, descreve a EA na vaga.

Imagem: EA
Esse sistema de monetização que diz na vaga, é semelhante ao que já existe em The Sims 4, após transformarem o jogo em free-to-play e manterem todos os pacotes de expansão e coleções de objetos pagos. Na última terça-feira (27), os desenvolvedores mostraram mais detalhes de como está o andamento do projeto.
Anunciado em outubro do ano passado, The Sims 5 ou Project Rene, promete que os usuários joguem sozinhos ou em colaboração, e a mesma experiência estará disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones. Este com certeza será o formato adotado pela EA, pois The Sims 4 atraiu mais de 16 milhões de novos jogadores assim que se tornou gratuito, com um aumento de 53% na média de usuários semanais, segundo a publisher.
Via: VGC
Comentários