
Imagem: Hexworks
Onda de demissões continua e dev de Lords of The Fallen corta funcionários
Mesmo com o sucesso de The Lords of the Fallen, CI Games demite 10% de seus trabalhadores
A indústria dos videogames segue sofrendo com muitas demissões de profissionais nos mais diversos estúdios, e o problema mais recente envolve o a desenvolvedora polonesa CI Games, de The Lords of the Fallen e Sniper Ghost Warrior.
De acordo com o site GamesIndustry.biz, eles demitiram cerca de 10% de sua mão de obra. Segundo Marek Tyminski, o CEO da CI, o objetivo dessa medida era “preservar a estabilidade e força dos negócios”.
Cortes na CI ignoram o sucesso de The Lords of the Fallen

Imagem: CI Games
A notícia é um tanto chocante especialmente quando levamos em conta que o novo Lords of The Fallen conseguiu vender 1 milhão de cópias em apenas 10 dias, e que em novembro de 2023 foi divulgado todo um plano de suporte contínuo para atualizações.
Ou seja, mesmo sendo um jogo com planos bem estruturados e de claro sucesso de vendas, ainda assim o elo mais fraco na cadeia de produção acaba sendo descartado.
Vamos torcer para que o cenário mude no futuro próximo, e cada vez mais jogadores e trabalhadores se juntem na luta por melhores condições de emprego para aqueles que criam os jogos que tanto amamos.
Comentários