The Last of Us: por que na série não usam máscaras de oxigênio?
Mudança reflete necessidade de adaptar certos conteúdos do game para a TV
A série de The Last of Us está entre nós e, como era de se esperar, a recepção foi extremamente calorosa entre fãs, canais, mídia e criadores de conteúdo em geral. O primeiro episódio, aliás, já tem vários easter eggs que os fãs mais fiéis puderam capturar. Contudo, uma pergunta ainda norteia muita gente: por que os personagens não usam máscaras como forma de evitar a infecção pelo fungo Cordyceps, responsável por virar o mundo de cabeça para baixo?
Ausência de máscaras em The Last of Us
Nos jogos, como se sabe, uma das formas de infecção e disseminação do vírus nas pessoas se dá por meio de esporos no ar. Se respiradas, essas pequenas substâncias podem desencadear reações psicóticas em seus hospedeiros. As máscaras de oxigênio são necessárias nesses trechos, geralmente locais fechados.
Porém, a real é que, aqui em nosso mundo, qualquer fresta de porta ou janela já representa uma brecha para esses esporos se espalharem rapidamente entre a humanidade, certo? E é por isso mesmo que esse aspecto foi removido da série – sem que o espírito e a essência dos games fossem perdidos, garantiu o produtor e diretor da série, Craig Mazin.
Gavinhas e rede interconectada
“No mundo que estamos criando, se colocássemos esporos no ar, ficaria bem claro que eles iriam se espalhar em todo lugar e por todo mundo, então as pessoas teriam de usar máscaras o tempo inteiro. Nos desafiamos para trazer uma forma interessante do fungo se espalhar”, relatou o artista.
Como até já publicamos aqui no Flow Games, o vírus, na série de The Last of Us, se espalha por tentáculos/gavinhas que podem se tornar uma rede interconectada. “E então, só de pensar em como há uma passagem que acontece de um infectado para outro e, como o fungo, isso pode se tornar uma rede interligada. Tornou-se muito assustador pensar que todos estão trabalhando contra nós nessa maneira, que foi um conceito que gostei muito, desenvolvido na série”, explicaram Mazin e Neil Druckmann, diretor dos jogos.
Portanto, eis aí a explicação do motivo pelo qual os personagens não precisam usar máscaras na série: os esporos não existem na adaptação. The Last of Us estreou na HBO no último dia 15 e já tem data e horário do segundo episódio. Curtindo? Registre seu comentário aqui embaixo.
Fonte: ComicBook
Comentários
Achei pifia a desculpa que eles deram para retirarem o esporos, claramente é um elemento que seria trabalhoso de adicionar na serie, e eles resolveram cortar e inventar uma outra coisa. Uma pena, pois o esporos agrega muito no enredo do the last of us, na minha opnião. É um personagem tão importante quanto a Ellie ou o Joel, mas certamente não estraga a serie, achei excelente o primeiro episodio..