
Imagem: reprodução
The Last of Us: criador do jogo fala sobre decisão polêmica de Joel
Neil Druckmann, criador do jogo, deu sua opinião sobre a decisão de Joel em salvar Ellie
A decisão tomada por Joel no final de The Last of Us é algo que repercute e gera discussões até hoje – principalmente pela consequência trágica que ocorre na sequência do jogo.
Antes de continuar a leitura, saiba que o conteúdo abaixo pode conter spoilers. Então, se decidir prosseguir, será por sua conta e risco.

Imagem: reprodução
Neil Druckmann opina sobre decisão polêmica de Joel em The Last of Us
Com estreia programada para 13 de abril, a 2ª temporada de The Last of Us abordará a parte polêmica da história. O criador do jogo e diretor da série, Neil Druckmann, deu a sua opinião sobre a decisão de Joel em salvar Ellie e descartar a chance que ela daria de salvar a humanidade do vírus Cordyceps.
“Acredito que Joel estava certo. Se eu estivesse no lugar de Joel, espero poder fazer o que ele fez para salvar minha filha”, disse Druckmann em entrevista ao IGN.
Infelizmente, a decisão de Joel implicou em sua morte numa intensa jornada de vingança por Abby, filha do médico que Joel assassinou sem misericórdia no hospital.

Imagem: Steam
Por se tratar do diretor e responsável pelo roteiro de The Last of Us, a resposta dada por Druckmann era esperada. Por outro lado, Craig Mazin, showrunner da série, deu um visão um pouco diferente.
“Isso é muito interessante, porque acho que se eu estivesse no lugar de Joel, provavelmente teria feito o que ele fez. Mas eu gostaria de pensar que não faria. Esse é o interessante ponto de partida e de chegada da moralidade. E é por isso que o final do primeiro jogo é tão provocativo e maravilhoso. Ele simplesmente não deixa você fora do gancho como jogador“, disse Mazin.
De fato, é um tema bastante polêmico, que faz com que muitas pessoas tenham uma visão contrária a do protagonista que sacrificou a humanidade pela pessoa que ama. E você? Concorda com a decisão de Joel? Você salvaria Ellie? Comente a seguir!
Via: IGN
Comentários