Games

The Elder Scrolls 6 só deve sair depois de 2028, afirma Phil Spencer

Falando à Justiça dos EUA sobre exclusividades, executivo acabou revelando possível data de The Elder Scrolls 6

26.06.2023 às 11:32

Com Starfield na reta final para o seu lançamento, a Bethesda deve finalmente liberar um bocado de seu pessoal para trabalhar nos próximos títulos da casa. Infelizmente, isso não significa que você verá The Elder Scrolls 6 tão cedo. Pelo menos, é o que diz o chefão do Xbox, nosso querido Phil Spencer.

Em sua recente participação na audiência que visa julgar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft nos EUA, o executivo acabou revelando que o público não deve esperar pelo sucessor de Skyrim antes de 2028.

Espere sentado por The Elder Scrolls 6…

Não é como se Spencer tivesse falado isso do nada: sua fala tem contexto. Respondendo a diversas questões sobre exclusividade de jogos diante da Justiça, o líder da divisão de games da Microsoft explicou que todas as decisões de plataformas são tomadas caso a caso, definindo o que sai no Xbox e no PC, e, depois, adicionando mais sistema.

Como boa parte da conversa se focou no catálogo da ZeniMax – empresa-mãe da Bethesda adquirida pela dona do Windows em 2020 por US$ 7,5 bilhões –, era questão de tempo até que surgissem perguntas a respeito de The Elder Scrolls 6 e sua possível exclusividade no ecossistema Xbox.

The Elder Scrolls 6

Imagem: Bethesda

Quase que saindo pela tangente na hora de responder se TES 6 seria multiplataforma, Spencer deixou escapar uma possível janela de lançamento para o game. “Estão tão distante que é difícil dizer em quais plataformas ele vai estar”, avaliou o executivo.

Quão distante? “Estamos falando de um jogo que vai sair daqui a 5 anos ou mais”, completou o chefão do Xbox. Isso não só confirma que The Elder Scrolls 6 pode estrear apenas depois de 2028, como também que a jogatina de mundo aberto não deve ser lançada para a atual geração de consoles.

Estamos falando de um jogo que vai sair daqui a 5 anos ou mais

Sim, isso significa que, caso o game seja exclusivo da Microsoft – como o próprio Phil Spencer deu a entender no passado –, ele só deve chegar ao videogame que vai substituir o Xbox Series X/S. Se, pelo contrário, for multiplataforma, o PlayStation 6 também pode estar na jogada. E aí, será que recebemos uma versão next-next-gen de Skyrim até lá?

Via: Destructoid

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários