Documentos confirmam: The Elder Scrolls 6 não chega ao PS5
Além disso, The Elder Scrolls 6 não deve chegar antes de 2026, mostram documentos da Microsoft
No passado, Phil Spencer tem sido esguio para responder uma pergunta: The Elder Scrolls 6 será exclusivo de Xbox ou ele também vai chegar ao PS5? Apesar de nunca falar abertamente sobre isso, parece que documentos internos da própria Microsoft já cravaram que o novo game da série será exclusivo de Xbox Series X|S.
Em novos documentos da batalha entre o FTC e a empresa americana, uma lista de jogos da Bethesda é exibida e há comentários sobre cada um deles, explicando detalhes contratuais e estratégias sobre futuros títulos.
Entre eles, temos The Elder Scrolls 6, em que o material especifica que se trata de um game para Xbox e PC, com data prevista para 2026 e além – colaborando com rumores recentes sobre a janela de lançamento do jogo. Abaixo, há aspas de Phil Spencer, que diz:
Para tê-lo no Xbox, eu quero que tenhamos o pacote completo do que temos. E isso seria verdade quando penso em The Elder Scrolls 6”
Recentemente em uma entrevista ao Bloomberg, Phil Spencer foi questionado sobre a exclusividade do game, respondendo que todos os títulos de empresas adquiridas são olhados caso a caso (além de reforçar a disponibilidade maior com o xCloud, serviço de nuvem da companhia).
Por que The Elder Scrolls 6 será exclusivo?
Um comentário curioso sobre tudo isso é que, no passado, Phil Spencer citou que todas as franquias grandes que foram multiplataforma no passado continuariam a existir na concorrência, pois não há a intenção de “retirar” jogos icônicos de fãs de qualquer plataforma (como foi o caso de Minecraft, por exemplo, e possivelmente Call of Duty no futuro).
Porém, parece que a Microsoft tem um julgamento próprio para definir o que é uma série de sucesso ou não, já que, na teoria, The Elder Scrolls 6 se encaixaria nesta categoria. Ao que tudo indica, a Microsoft considera a franquia da Bethesda como algo de “escala média”, apesar de Skyrim ter sido um dos títulos mais bem-sucedidos da história.
Em outras palavras, para a companhia, ter The Elder Scrolls 6 como um jogo exclusivo não afetaria a base de jogadores de PlayStation e Nintendo. Nada oficial foi dito sobre a exclusividade, mas cada vez mais parece que o game não deve sair para outras plataformas que não o Xbox.
The Elder Scrolls 6 começou a ser desenvolvido recentemente e, ao que tudo indica, deve chegar somente em 2026 e além (e provavelmente apenas para Xbox e PC).
Fonte: The Verge
Comentários