TGA 2022: Amazon Games anuncia Blue Protocol no Ocidente
Desenvolvido pela Bandai Namco Online, RPG de ação com visual de anime chega por aqui na 2ª metade de 2023
E não é que a Amazon Games também contribuiu para a batelada de novidades trazida pelo The Game Awards 2022 na noite desta quinta-feira (8)? Com um belo trailer, a publisher acaba de anunciar no evento que será a responsável pelo lançamento do RPG de ação Blue Protocol no Ocidente.
Em parceria com a Bandai Namco Online, a divisão de jogos da Amazon vai trazer o game com visual de anime e elementos de MMO para a América do Norte, Europa, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia a partir do 2º semestre de 2023 – em versões para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
“É como um anime que ganha vida. A Bandai Namco Online criou um mundo da mais alta qualidade com uma história convincente, que vai construir sua comunidade e mergulhar os jogadores em uma aventura repleta de ação. Estamos ansiosos para levar o game aos jogadores do Ocidente no próximo ano”, afirma Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games.
A convite da empresa, o Flow Games pôde conferir antecipadamente o anúncio e traz todas as informações de Blue Protocol aqui para você.
Blue Protocol é o Novo Genshin? Não exatamente
Num primeiro momento, fica fácil comparar Blue Protocol a outros títulos de destaque do gênero, como Genshin Impact e Tower of Fantasy – que compartilhar, inclusive, o mesmo estilo de animação japonesa jogável e personagens carismáticos. A nova jogatina também funciona no esquema free-to-play, o que reforça ainda mais esse tipo de comparação.
As semelhanças, no entanto, param por aí, já que o game desenvolvido pelo Bandai Namco Studios recebeu um Alfa Fechado antes mesmo do rei dos gachas, Genshin, ser anunciado, em meados de 2019. O loop do título que será publicado pela Amazon Games por estas bandas também é bem diferente dos jogos mencionados anteriormente.
Enquanto Genshin Impact e Tower of Fantasy apostam em jogatinas rápidas e que são voltadas para aventuras solo – apesar de existirem modos cooperativos –, Blue Protocol oferece uma ampla gama de atividades multiplayer e recompensa jogadores que puderem dedicar mais tempo à brincadeira.
Nesse sentido, o game é mais próximo de MMOs como Lost Ark, também publicado no Ocidente pela Amazon Games. Afinal, ele oferece classes com papéis distintos, um sistema de progressão robusto e uma infinidade de dungeons, world bosses, raides e outras atividades end game.
Lost Ark também parece inspirar o sistema de monetização de Blue Protocol, que dispensa o sistema de aposta/gacha em nome de microtransações cosméticas e de incentivos com seu Passe de Batalha. Segundo um representante da publisher, a ideia é que todos possam se divertir com a jogatina, mesmo se não pagarem nada por isso.
Conhecendo o jogo
Blue Protocol leva os jogadores para uma jornada por Regnas, um mundo à beira da destruição após milênios de conflitos e abuso da tecnologia. Durante esta aventura épica, você poderá explorar cada canto desse cenário e se aliar a outros players enquanto completa missões secundárias, aperfeiçoa suas habilidades, curte uma pescaria e muito mais.
Com a ajuda de Ecos, criaturas místicas invocadas com ataques poderosos, também será possível desbloquear suas memórias e lutar para salvar o mundo. Ao todo, a jogatina deve trazer 5 classes únicas em seu lançamento: o robusto Égide Lacerante, o valente Duplagressor, o versátil Passocerto, o multifacetado Conjurador ou o damage-dealing Britador.
Ficou interessado no rolê? Então saiba que um Beta Fechado para PC está programado para o início do ano que vem. Para se inscrever nesta etapa de testes, basta visitar o site oficial do game neste link.
A identidade da Amazon Games
O mais interessante deste anúncio é que, com a chegada de Blue Protocol, a Amazon Games vai se firmando mais e mais como uma casa dos MMOs no Ocidente, já que além do jogo da Bandai, a publisher ainda conta com o megapopular Lost Ark e com seu próprio New World – que teve um lançamento conturbado, mas ensaia uma redenção à la No Man’s Sky.
“A vasta experiência da equipe da Amazon Games em trabalhar com jogos multiplayer, combinada com os recursos de publicação e oportunidades de transmídia da Amazon, fez deles ideais para lançar o Blue Protocol no Ocidente. Estamos entusiasmados por trabalhar juntos para trazer aos jogadores uma experiência incrível”, reforça Sokichi Shimooka, produtor executivo na Bandai Namco Online.
Comentários