Temporada de Sangue promete corrigir percurso de Diablo 4; saiba tudo
Com melhorias consideráveis e nova leva de conteúdo, 2ª temporada de Diablo 4 pode marcar ponto de virada para o game
Não é segredo para ninguém que, após um lançamento de sucesso e que arrancou elogios tanto da crítica especializada quanto dos jogadores, Diablo 4 parece ter entrado numa espiral autodestrutiva potencializada por um patch brutal de nerfs e por uma 1ª temporada que ficou bem aquém do esperado – espantando uma boa parte do público do RPG de ação.
Desde a Gamescom 2023, a Blizzard deu indícios de que estava comprometida a reverter esse cenário com a Temporada de Sangue, o próximo grande pacote de conteúdo do game. Agora, graças à primeira de duas transmissões programadas pelo estúdio para mergulhar a fundo no update, temos uma visão mais clara – e positiva – de como isso deve acontecer.
O Flow Games, é claro, resume para você como a desenvolvedora planeja reconquistar a confiança de sua audiência, revitalizar a experiência de Diablo 4 e pavimentar um novo caminho para o RPG de ação.
As novidades de Diablo 4
Para começar, o patch 1.20 – que chega junto da 2ª temporada do novo Diablo – traz uma porção de ajustes, melhorias de qualidade de vida e novidades de conteúdo que não ficam restritos aos aventureiros da temporada, chegando também ao servidor Eterno do game.
A atualização reformula toda a jornada de leveling dos seus personagens, por exemplo, acelerando consideravelmente o trajeto até o nível 100 ao aumentar a experiência de monstros de nível 50 ou mais, voltar e emparelhar o nível de poder de inimigos e heróis nas dificuldades 3 (Pesadelo) e 4 (Suplício) e até mesmo ao permitir que Incensos ganhem bônus de XP que persistem após a morte.
Masmorras do Pesadelo também foram turbinadas mais uma vez, com os Sigilos do Pesadelo transportando seu personagem diretamente para dentro da dungeons ao serem usados – e não para a porta externa do local –, nerfando diversos afixos escabrosos dos monstros e melhorando o layout geral dos mapas para impedir que você tenha que refazer seu caminho por lá para matar um adversário específico ou completar um objetivo.
Outros ajustes importantes no update de Diablo 4 incluem: atividades endgame mais frequentes, com timers reduzidos para Eventos de Legião e World Bosses; recompensas maiores de ouro e experiência em Baús da Maré Infernal, Favores Sombrios e Sussurros individuais; maior densidade de monstros em eventos; montarias mais responsíveis, com cooldowns menores, mais rápidas e capazes de destruir barreiras; e muito mais.
Você pode conferir todas as novidades da íntegra nesta postagem no site oficial da Blizzard. Nossas mudanças favoritas do pacote são a transformação das gemas em materiais de criação – deixando de ocupar espaço no inventário –, a redução nos custos de encantamento, os slots extras para criação de personagens e o sistema de Busca e Filtro no baú.
Temporada de Sangue
Além de trazer essa batelada de melhorias, a 2ª temporada de Diablo 4 parece ter sido feita sobre medida para deixar para trás a decepção com a Temporada dos Malignos. Afinal, a nova season capricha no tema, no conteúdo e na fórmula para engajar os jogadores.
Programada para chegar ao RPG de ação no dia 17 de outubro, às 14h (horário de Brasília), a Temporada de Sangue coloca os aficionados pela franquia contra uma invasão vampírica massiva a Santuário, trazendo novas missões, um Evento de Temporada inédito, inimigos mortais sanguinários, mais uma versão do Passe de Batalha e mais.
Enquanto a temporada de estreia do game foi tímida no tipo e na escala de poderes extras dados aos aventureiros – gemas com modificadores específicos para determinadas classes, em sua maioria –, a próxima grande atualização de Diablo 4 deve empoderar você de uma forma bem mais completa graças ao sistema de Poderes Vampíricos.
Sim, para encarar o Lorde Vampiro Zir e seus Busca-Sangues, você também terá que sucumbir (de leve) às habilidades vampíricas. Uma nova aba estará disponível no menu de personagem do jogo e vai permitir desbloquear um poder aleatório ou aprimorar uma skills já conquistada com o uso de Sangue Potente.
Cada um desses novos poderes vai exigir que seu herói tenha uma certa quantidade de Pactos para ser ativo em batalha. Divididos em Ferocidade, Divindade e Eternidade esses Pactos podem ser encontrados em peitorais, calças, luvas, botas e elmos deixados por monstros durante a Temporada de Sangue.
Não encontrou o equipamento com as bases certas para ativar seus Poderes Vampíricos? Sem problemas, basta usar Pactos isolados e Ácidos Purificadores para adicionar ou remover Pactos desses itens – deixando tudo nos trinques para transformar a experiência com o seu personagem de Diablo 4.
Ao todo, a nova temporada trará 22 Poderes Vampíricos agnósticos – isto é, que podem ser usados por aventureiros independentemente de sua classe – divididos em Menores e Maiores. A ideia aqui, segundo a Blizzard, é possibilitar builds ainda mais criativas para tornar seu avatar numa verdadeira máquina de matar vampiros.
Mais conteúdo em Diablo 4? Pode apostar!
Como se essas adições de mecânica e gameplay não fossem o bastante, a Temporada 2 de Diablo 4 se propõe a oferecer mais atividades para serem feitas pelos jogadores.
Logo de cara, temos mais 5 chefões de endgame que se juntam à Uber Lilith tanto no servidor de Temporada quanto no Eterno: Grigoire, o Santo Galvânico (dificuldades 3 e 4); Eco de Varshan (dificuldades 3 e 4); Fera no Gelo (dificuldade 4); Mestre das Trevas (dificuldade 4); e Eco de Duriel (dificuldade 4). Todos eles têm requisitos próprios para serem enfrentados e rendem recompensas únicas.
Enquanto isso, o Evento de Temporada Colheita Sanguínea traz não só mais chances de conseguir itens, Pactos e recursos diversos do jogo, como também vai espalhar periodicamente atividades por todos os mapas. Nelas, será possível obter Reputação, detonar os Busca-Sangues e usar Chaves do Buscador para libertar prisioneiros ou abrir tesouros valiosos.
Por fim, o próprio Passe de Batalha da Temporada de Sangue deve apimentar sua jogatina, com as trilhas pagas e a gratuita trazendo itens cosméticos, materiais de criação, montarias e outros agradinhos para os jogadores mais dedicados em Diablo 4.
Essas e outras novidades da 2ª temporada do game também podem ser encontradas no blog de Diablo 4, diretamente neste link do site da Blizzard. E aí, curtiu os updates? Acredita que isso é suficiente para revitalizar o título? Deixe seus comentários mais abaixo e aguarde pela próxima transmissão do jogo, que deve abordar balanceamento de classes e outros ajustes.
Fonte: Blizzard/Assessoria
Comentários