
Imagem: Techland
Estúdio de Dying Light cancela dois projetos após prejuízo financeiro
Estúdio aposta suas fichas no lançamento bem-sucedido de Dying Light: The Beast
A última quarta-feira (2), foi marcada por um dia bem difícil para a indústria dos games, após as demissões em massa da Microsoft que impactaram severamente o Xbox, resultando no cancelamento de projetos como Everwild e Perfect Dark e no fechamento da The Initiative, eis que outra empresa também enfrenta uma situação turbulenta.
A Techland, estúdio de Dying Light, cancelou dois jogos em desenvolvimento. Especula-se que um dos projetos seja um RPG de fantasia, liderado por uma equipe de veteranos da indústria, incluindo ex-devs de The Witcher. A decisão foi atribuída ao péssimo ano fiscal da empresa em 2024.

Imagem: Techland
Techland registra grande prejuízo financeiro
No mais recente relatório financeiro, o estúdio teve um prejuízo de 130 milhões de zlotys poloneses (cerca de US$ 37,3 milhões). Em comparação, em 2022, a companhia teve um ano bem positivo com o lançamento de Dying Light 2, que registrou cinco milhões de cópias vendidas no primeiro mês.
De lá para cá, nenhum outro jogo foi lançado. Entretanto, o estúdio atualmente está focado em Dying Light: The Beast, que tem estreia prevista para 22 de agosto de 2025. Dessa forma, o estúdio aposta todas as suas fichas para que o lançamento do novo jogo da franquia seja bem-sucedido.
Via: VGC
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários