Mesmo com programa de redução de custos, Take Two não fará demissões
O CEO da Take Two, Strauss Zelnick, revelou que não tem planos atuais para demissões
Com 2024 também sendo um ano complicado para a indústria dos games, com diversas empresas realizando demissões em massa e reduzindo consideravelmente sua força de trabalho, ao que parece, a Take-Two não deve seguir o mesmo exemplo, pelo menos por enquanto.
Em seu mais recente relatório financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024, a Take-Two anunciou um novo programa de redução de custos em toda a empresa, o CEO Strauss Zelnick disse que não tem ‘planos atuais’ para demissões.
Take Two anuncia novo programa de redução de custos
“Nossa estratégia está ancorada na criatividade, inovação e eficiência. Atualmente, estamos trabalhando em um programa significativo de redução de custos em todo o nosso negócio para maximizar nossas margens, ao mesmo tempo, em que investimos para crescer”, disse Zelnick.
O executivo ainda revelou que as novas medidas são ‘mais robustas’ do que o programa anterior anunciado pela Take Two em fevereiro de 2023, no qual rendeu uma economia de US$ 50 milhões anuais.
“Essas medidas são incrementais e mais robustas do que nosso programa anterior de redução de custos, e pretendemos alcançar maior alavancagem operacional à medida que implementamos nosso excelente cronograma de lançamento.”
Questionado pelo IGN se o novo programa envolveria novas demissões, como tem ocorrido por toda a indústria, Zelnick disse que os detalhes do programa ainda não foram definidos, dessa forma, ainda não há uma previsão atual para realizar cortes.
“Gostaria apenas de observar que nosso maior item de despesa é, na verdade, marketing. Achamos que podemos otimizar isso. Temos também despesas de terceiros, software, outros fornecedores, serviços de fornecimento. E sempre encontramos oportunidades aí. A coisa mais difícil a fazer é demitir colegas e não temos planos no momento”, explicou o CEO da Take Two.
Via: VGC
Comentários