De casa nova! Take-Two compra a Gearbox por US$ 460 milhões
A Take-Two terá total direito sob as franquias Borderlands e Tiny Tina's Wonderlands e mais 4 outros títulos
Após comer o pão que o diabo amassou sob comando da Embracer Group, com diversas demissões, a Gearbox está de casa nova.
Sim, a companhia sueca já tinha sinalizado sua vontade na venda do estúdio de Borderlands, e nesta quinta-feira (28) o martelo foi batido e a Take-Two comprou a Gearbox pela bagatela de US$ 460 milhões. O valor será pago 100% em ações recém-emitidas pela dona de GTA.
“O anúncio de hoje marca o resultado do processo final de desinvestimento estruturado e é um passo importante na transformação da Embracer para o futuro, com dívida líquida notavelmente menor e melhor fluxo de caixa livre. Como um dos maiores desenvolvedores de jogos do mundo, estou confiante de que a Gearbox continuará a inovar e prosperar em sua nova casa, a Take-Two”, disse Lars Wingefors, cofundador e CEO da Embracer.
Take-Two vira nova dona da franquia Borderlands
A notícia foi dada por meio de um comunicado de imprensa divulgado no site oficial da Embracer, no qual revelou que a transação será finalizada no primeiro trimestre fiscal de 24/25, que encerra em junho deste ano.
Como parte do negócio, a Take-Two passa a controlar a Gearbox Software, a Gearbox Montreal e a Gearbox Studio Quebec. Em relação aos jogos, a empresa terá os direitos das franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, incluindo Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e Homeworld.
Além disso, a Embracer continuará com a Gearbox Publishing San Francisco, que será renomeada. A companhia também manterá o Cryptic Studios, Neverwinter Online, Star Trek Online, Lost Boys Interactive e Captured Dimensions.
Em um comunicado, o presidente e CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, revelou estar empolgado com a aquisição da Gearbox, que contribuirá em fortalecer o portfólio da empresa impulsionando o crescimento com projetos futuros.
“Nossa aquisição da Gearbox é um momento emocionante para a Take-Two e fortalecerá nosso talento criativo líder do setor e portfólio de propriedade intelectual própria, incluindo a icônica franquia Borderlands. Esta combinação melhora o perfil financeiro de nossos projetos existentes com a Gearbox e abre a oportunidade para impulsionarmos um maior crescimento a longo prazo, aproveitando todos os recursos da Take-Two em todas as iniciativas interessantes da Gearbox“, disse Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two.
E aí, o que você achou dessa nova aquisição na indústria dos games? Conte para nós na seção dos comentários mais abaixo.
Via: Insider Gaming
Comentários