Caraca: Switch é oficialmente o console mais longevo da Nintendo
Os números agora são oficiais: o Switch alcança a marca histórica de ser o console mais duradouro da Nintendo!
Se antes era especulação, agora é oficial: o Switch é o console mais duradouro da história da Nintendo.
Os números não mentem: são quase 2.700 dias desde o lançamento do híbrido, que chegou ao mundo em 3 de março de 2017 e caminha para seus 8 anos de vida. Trata-se do novo “recordista” da Big N. Saiba quem estava em primeiro lugar antes!
Nintendo Switch e o “elixir da longevidade”
O aparelho que detinha a marca número 1 de “resistência” era o NES, nosso famoso “Nintendinho”, com um intervalo de 2.686 dias até o lançamento de seu sucessor, o Super Nintendo (ou SNES). No ato de publicação desta notícia, o Switch soma 2.691 dias de existência sem a presença de um sucessor e é o líder do pódio de mais duradouro.
E isso que o aparelho a suceder o Switch nem foi anunciado! O sistema facilmente pode passar da marca de 3.000 dias de vida sem que o próximo da linhagem chegue ao mercado.
Quem trouxe esses números foi o site VGC, que usou uma metodologia baseada em consoles domésticos, não portáteis. Nesse campo, o Game Boy clássico segue dominante, com 4.352 dias sem um sucessor (que veio a ser o Game Boy Advance, muitos anos depois).
A Nintendo já confirmou que seu próximo videogame será anunciado “neste ano fiscal”, racional que vale até março de 2025. Portanto, ainda é preciso esperar.
Comentários